TRE JÁ MULTOU MAIS DE 700 CANDIDATOS E CONTINUA NA BUSCA DE MAIS IRREGULARIDADES.

13:15Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

TRE-DF já notificou 700 candidatos por propaganda irregular

Neste ano, o tribunal recebeu cerca de três mil denúncias
O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) informou nesta quinta-feira (4) que, dos 1.146 candidatos registrados, 700 já foram notificados pelo órgão para retirar propaganda eleitoral irregular das vias públicas.
Segundo o tribunal, desde que foi iniciada a propaganda eleitoral, no dia 6 de julho, já foram recolhidas mais de sete mil placas e cavaletes do Plano Piloto e das cidades-satélites.
Os candidatos que realizam propaganda irregular, estão sujeitos a receberem multas a partir de R$ 2 mil e ações por parte do MPE (Ministério Público Eleitoral). De acordo com o juiz Daniel Eduardo Branco Carnacchioni, da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-DF, a propaganda com faixas, placas e cavaletes só é permitida entre 6 e 22 horas.
— A partir daí, ela tem que ser retirada. Do contrário, será recolhida por agentes da Comissão de Fiscalização e levada para um depósito em Taguatinga.
A comissão de fiscalização do TRE-DF realiza operações noturnas a partir de denúncias enviadas por cidadãos por meio da internet. Neste ano, o TRE recebeu cerca de três mil denúncias de propaganda irregular que são analisadas por três juízes que integram a comissão.

Do total de propaganda apreendida, 90% estava exposta durante o horário proibido. Ao fim da campanha, o tribunal pretende doar todo o material recolhido para entidades especializadas em reciclagem.

R7.COM

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes