DEPOIS DE 50 ANOS DE SARNEY, TOMA POSSE NOVO GOVERNADOR DO MARANHÃO, FLÁVIO DINO.

19:48Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

O governador eleito do Maranhão Flávio Dino (PC do B) tomará posse do cargo no dia 1º de janeiro, às 15h, na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís. A informação foi confirmada ao G1 neste sábado (13) pela assessoria do futuro governo.
Após a posse, o atual governador Arnaldo Melo (PMDB) passará o cargo ao governador eleito, em solenidade marcada para as 17h, no Palácio dos Leões, sede do executivo estadual.
O governador já anunciou os nomes que comporão a equipe de governo nos próximos quatro anos. A posse de todos os secretários foi definida para o dia 2 de janeiro, às 9h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

PerfilFlávio Dino foi eleito governador do Maranhão em primeiro turno, no dia 5 de outubro. O pecebista obteve 1.877.064 votos (63,52% dos votos válidos), contra 995.619 (33,69%) de Lobão Filho (PMDB). O governador eleito terá como vice o deputado federal Carlos Brandão (PSDB).

Flávio Dino de Castro e Costa tem 46 anos, é casado e tem três filhos. Natural de São Luís, possui graduação em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em 1994, foi aprovado em concurso público para juiz federal, cargo que exerceu por até 2006, quando deixou a carreira para entrar na política.

Neste ano, foi eleito deputado federal. Em 2008, candidatou-se a prefeito de São Luís e foi derrotado por João Castelo (PSDB). Em 2010, candidatou-se para governador do Maranhão e perdeu para Roseana Sarney (PMDB). Em 2011, assumiu a presidência da Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), cargou que ocupou até este ano, antes das eleições.
G1-MA

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes