ESTA É A MULHER DOS 200 MIL DÓLARES NA CALCINHA

13:11Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

ELA CARREGAVA 200 MIL DÓLARES NA CALCINHA!
Em meio ao escândalo do mensalão, em 2005, um dos episódios mais inesquecíveis foi a prisão de um assessor do PT do Ceará no Aeroporto de Congonhas. José Adalberto Vieira tentava embarcar para Fortaleza com R$ 200 mil em uma mala mais US$ 100 mil na cueca. Adalberto era assessor do deputado estadual José Nobre Guimarães, irmão do então presidente do PT, José Genoino. Mesmo sem relação com o mensalão, os dólares na cueca carimbaram a queda de Genoino.











Nesta semana, o caso de grana nas partes íntimas foi reeditado. Desta vez, a doleira Nelma Kodama escondeu na calcinha 200 mil euros e acabou presa pela Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos, quando se preparava para embarcar para a Europa.
 Nelma foi alvo da Operação Lava Jato, que prendeu quadrilhas que enriqueceram com lavagem de dinheiro. O dinheiro 'lavado' era oriundo do tráfico de drogas, sonegação de impostos e até contrabando de pedras preciosas.
De acordo com Estadão, Nelma alegou que iria usar os 200 mil euros da calcinha para comprar móveis na Europa. Ela disse que os valores não foram declarados porque o posto da Receita Federal estava fechado.
Nelma gosta de ser apresentada como "a grande dama do mercado de câmbio",segundo a Folha de S. Paulo. Antes de ser monitorada pela PF, ela já tinha sido investigada pela CPI dos Bingos no Congresso Nacional. Em 2006, parlamentares apuravam se ela tinha comprado dólares para o PT durante a campanha eleitoral de 2002. "Não conheço", "nunca vi"e "não sei" foram as respostas mais comuns de Nelma Kodama, na sessão de 9 de março de 2006.

http://www.brasilpost.com.br/





Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes