HOSPITAL DE SAMAMBAIA GANHA AMBULATÓRIO DE INFECTOLOGIA

17:44Carlos Alberto-Jornalismo sério

ENTREGUE AMBULATÓRIO DE INFECTOLOGIA NO HRSAM.
No espaço, serão atendidos pacientes com HIV/Aids, hepatites e outras doenças infectocontagiosas

BRASÍLIA (16/3/15) - O Hospital Regional de Samambaia (HRSam) passou a contar com o Ambulatório de Infectologia, onde são atendidos pacientes adultos encaminhados com diagnóstico de hepatites virais, sífilis, tuberculose extra pulmonar, bem como HIV/Aids e doenças infectocontagiosas. O atendimento será destinado à população de Samambaia, Recanto das Emas e Santo Antônio do Descoberto (GO).

"O objetivo desse ambulatório é proporcionar um atendimento especializado de forma mais acessível a essa população, por ser mais perto de casa. Além disso, se tornará uma referência para a atenção básica, uma vez que propiciará o acompanhamento e tratamento de casos mais específicos", explica a infectologista do ambulatório, Somnia Cadogan.

O ambulatório funciona nas quartas e quintas-feiras, no período da tarde, com a oferta de 10 vagas por dia. O agendamento da consulta deve ser feito, primeiramente, no ambulatório do hospital, de segunda à sexta-feira, às 7h ou às 13h.

 Para a diretora de Atenção Primária à Saúde de Samambaia, Alexandra Gouveia de Oliveira Miranda Moura, esse serviço será de grande importância. "É essencial buscarmos alternativas na regional para facilitar o acesso desses usuários que necessitam de atendimento especializado. Isso também facilita o contato com os profissionais da Atenção Primária à Saúde, promovendo a troca de saberes", ressaltou.
Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar encaminhamento em ficha própria (Guia de Consulta), preenchida pelo médico ou enfermeiro, além de documentos pessoais, como RG e número da SES. O paciente será informado posteriormente por telefone sobre o dia e horário da consulta.



Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes