POR QUE SERÁ QUE CHICO O EX-VIGILANTE ANDA TÃO EM SILÊNCIO? POR ONDE ANDA A DIALÉTICA BOMBÁSTICA QUE ELE PRATICAVA CONTRA SUAS ADVERSÁRIAS NA CLDF?

15:28Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

CHICO O EX-VIGILANTE  E FIEL MORDOMO DE AGNELO QUEIRÓZ, ANDA TENDO PESADELOS COM O JUIZ MORO?

TÁ NA MUDA DEPUTADO?


Eles comiam na mesma mesa,  bebiam da mesma garrafa, e foram um exemplo de simbiose perfeita entre animais políticos, ainda que de almas ruins!

As palavras quase sempre ácidas, agressivas e bombásticas, mesmo quando os adversário eram as frágeis mas aguerridas colegas da CLDF na oposição ao lúgubre e funesto Governo de Agnelo Queiróz, de quem ele foi mordomo, como Celina Leão, que o acusou várias vezes em seus embates, de violência desmedida e quase físicas com suas palavras,  já não metem medo em ninguém, uma vez que o umbigo para onde ele tanto olhava, desapareceu diante da flacidez de sua rotunda barriga criada ou ganha, depois de tantos anos atrás de uma cadeira desfrutando das benesses e mordomias do poder que lhe foi  dado pelos incautos vigilantes e cidadãos ceilandenses que foram iludidos por suas promessas de uma capital do país, melhor e mais humana para todos, ele que sempre se escondeu atrás do costume de dizer que amava sua cidade e sempre morou nela, fato desmentido pelos adversários que afirmam que há muito tempo, quem mora mesmo na casa dele no Setor P-Sul, é uma pessoa de sua confiança total. Agora no entanto, as frases tonitruantes em defesa do seu mestre e bruxo do mal, Agnelo Queiróz e sua troupe mambembe, hoje escondidas dos processos e punições que a esperam por seus desvios e irregularidades,não são vociferadas em estrondo, e nem com o mesmo vigor de antes, que fazia os adversários temerem o grosso veneno paralisante e sempre com sobra de ameaças e retaliações típico dos imbecis e ditadores quando estão no poder, como também  pelo medo, desse mesmo e gigantesco poder que ele tinha atrás si.
Os cabelos cada dia mais ralos, e a calva cada vez mais acentuada, mostram que ele está combalido e cansado de lutas e agora pelas decepções causadas por aqueles e pelo partido que outrora foi símbolo da classe trabalhadora em meio a tantos colegas que meteram os pés pelas mãos, sem dar a mínima para doutrinas ou ideologias, fossem marxistas, petistas guevaristas, socialistas, ou os interesses dos trabalhadores e suas lutas e vai por aí afora. O importante, era se arrumar enquanto tinham governo.
Chico, hoje não tão vigilante, e sem mesmo o que vigiar a não ser os passos que deu errado e os resultados  que deles aparecem agora,parece estar na muda, qual pássaro que não canta, não aparece e  espera apenas pelo fim de sua carreira em estilo decrépito e desacreditado pela população do DF, como os seus parceiros e companheiros de priscas eras, quase todos eles condenados pelas urnas no ano passado, ao limbo político do DF.
Tem muito o que explicar agora o senhor Chico, e agora mais vigilante do nunca, com o Juiz Moro na sombra dele e de outros colegas vestidos de vermelho, por causa das investigações e do rolo compressor da investigação da Operação Lava Jato, que vem pelas sombras, na calada das diversas e assustadores fases que tem causado o terror nas hostes petistas, tendo até seu tesoureiro preso pela Polícia Federal, e que não tarda a chegar ao prontuário dele e de outros distritais já bastante manjados por suas manchas deixadas ao longo de dois ou três mandatos na CLDF.

Agora, o senhor vigilante vai saber  medir o peso do silêncio que dizem vale ouro! E ele ao que parece já está colocando isso em prática!
Karlão Sam


SAIBA MAIS:

Chico Vigilante e outros seis distritais iniciam mandato devendo explicações
O tempo parece começar a fechar na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Duas investigações vão ao encontro de pelo menos seis deputados distritais eleitos ou suplentes. E há muito que se explicar sobre financiamento de campanha e fraudes relacionadas às eleições de 2014.
A coluna Eixo Capital, do Correio Braziliense, publicou que quem “acompanha a apuração dos fatos garante ter provas consistentes e definitivas contra alguns dos envolvidos”. Aguarda-se, agora, a divulgação dos nomes dos envolvidos.
Independente da apuração da Polícia Civil do Distrito Federal, um deputado distrital que já começa a ter dor de cabeça por conta de notícias veiculadas na imprensa nacional é Chico Vigilante (PT).
Desde o início do mandato, Vigilante transformou-se em porta-voz do ex-governador Agnelo Queiroz, fazendo a defesa de sua gestão de forma agressiva e rotineira. Mas esta postura pode mudar depois que seu nome apareceu entre os beneficiários de doações da MBrasil, empresa que configura na lista de suspeitas de manter “conta oculta” no banco HSBC no exterior.
De acordo com a revista semanal Isto É, cerca de R$ 300 mil da MBrasil abasteceram a campanha vitoriosa do ex-governador Agnelo em 2010 e outros R$ 100 mil foram para as campanhas de Vigilante e do candidato derrotado a deputado federal Guilherme Lacerda (ES).
A MBrasil Empreendimentos é tida pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) como “possível envolvida com desvio de recursos públicos do fundo de pensão Cibrius, dos servidores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Toda movimentação da MBrasil deve ser investigada pela CPI do HSBC, criada na sexta-feira (27) no Senado Federal para analisar a atuação do banco no acobertamento de mais de 100.000 contas bancárias de brasileiros e estrangeiros, eximindo-os de comprovar a origem dos recursos ou de pagar obrigações fiscais – facilitando a lavagem de dinheiro desviado dos cofres públicos.
É importante ressaltar que, neste momento, não há provas de irregularidades nas doações recebidas, em 2010, por Agnelo e por seu porta-voz Chico Vigilante.
As investigações estão em curso. Mas como na política o imediatismo por muitas vezes dita o ritmo dos discursos e das ações, vale analisar a postura dos deputados distritais nas próximas semanas para saber quem mudou a pegada. Afinal, pelo menos seis titulares e suplentes devem começar a se preocupar com as páginas dos jornais, revistas e blogs na internet.
Blog do Donny Silva.




Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes