A dramática e assustadora situação dos presídios do DF! Viveremos dias de trovão?

12:01Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

DRAMÁTICA E ASSUSTADORA A SITUAÇÃO DOS PRESÍDIOS DO DF!
A cidade teme por causa de mais dos 15 mil presos só na Papuda!


Já mostrados a larga em toda a mídia de norte a sul do Brasil, a situação dos presídios está chegando a limites assustadores e preocupantes.






















E Brasília não fica de fora, como se vê por diversas matérias publicadas nos principais veículos de comunicação do DF.

Por diversas vezes e em diversas matérias, e já faz alguns anos, procuramos retratar esta realidade, para  a qual sucessivos governos do Distrito Federal tem feito o mais completo descaso, fingindo que não é de sua competência ou que soluções repentinas e mágicas podem sair da cartola e trazer tranqüilidade ao já desesperançado povo da capital do país.
Assim como os de todo o resto do país, como se vê por matérias como esta, acontecidas no Presídio de Feira de Santana na Bahia, nesta semana.
Estarão os doutos senhores planejadores de nossa segurança, esperando que o sistema presidiário do DF chegue a este ponto?
Fingindo que não é de sua competência ou que soluções repentinas e mágicas podem sair da cartola e trazer tranqüilidade ao já desesperançado povo da capital do país.
Ou chegaremos displicentemente por governo do Governo, a viver dias como no filme “Mad Max-A  cúpula do trovão”, com Mel Gibson e Tina Turner, onde todos os valores morais e humanos foram dissipados e a barbárie tomou conta das ruas e cidades e tão apocalíptico como a realidade das ruas, dos morros e das capitais do Brasil hoje,e já quase a beira disso também na nossa capital, com
Afinal já somos considerados o 12º país mais violento do mundo.
Viveremos, queira Deus, para não ver isto!


TRATAMENTO HUMILHANTE A PARENTES DE PRESOS, É PADRÃO NOS PRESÍDIOS DO DF.
No início deste mês de abril, uma senhora ousou responder a um agente penitenciário que não consegui ler ou entender o laudo que ela apresentou e foi mandado se separar das outras centenas de mulheres, mães e esposas que entram todas as semanas na Papuda-DF para visitar os detentos, e ali amargou mais de três horas de desprezo e foi maltratada pelos  agentes responsáveis pela entrada dos visitantes aos pavilhões.
Seu crime: responder segundo o agente, de forma desrespeitosa a pergunta que ele faz.
Em seguida ela foi acusada de portar drogas, acusação que muitas vezes é infundada, mas de forma genérica e humilhante, é imposta de forma rotineira e comum segundo várias mães que presenciaram o fato, e foi levada a delegacia de São Sebastião, onde foi novamente humilhada pelo delegado na ocasião, com perguntas, ou melhor afirmações de  estar tentando entrar com drogas no presídio, e após ser obrigada a assinar um documento, e mesmo não sendo nada provado contra ela, foi algemada e colocada em uma viatura junto com outras presas e terminou  sendo levada a Colméia, o presídio feminino do DF.
Tem sido assim a rotina sofrida de mães, filhas e esposas que visitam seu familiares nos presídios do DF. Despreparo total em termos de tratamento e relações humanas, para com quem não deve nada e já paga com seu sofrimento, uma parte da pena de seus familiares  que ali estão presos.
Isto é justo?
Isto ressocializa ou reeduca alguém? Caiu na rede ou próximo dela é peixe, ou melhor, bandido também?
Este é o sistema que está preparado para receber e jogar aos leões, os menores (e as menores também!) num verdadeiro covil de leões, deixando o Governo e seus órgãos livres do pesado ônus social, rindo-se a bandeiras despregadas,dos problemas sociais gravíssimos que ele não resolveu, embota tenha percebido bilhões, quiçá trilhões de reais em impostos para este fim, jogando tudo isto nas nossas costas, com uma justiça lenta, policiais autoritários, despreparados e abusados, sem o mínimo respeito pela vida daqueles e daquelas que sofrem do lado de fora carregando uma cruz que não é sua e que lhes foi imposta.
Justiça social? Onde?
Balela pura, que nos empurra sua grotesca ineficiência e lentidão, goela abaixo, com seus fracassos, seus palácios e gastos bilionários como agora no feriado da Semana Santa, onde o sistema judiciário brasileiro parou por uma semana de recesso a um gasto de mais de 500 milhões absurdos de reais!
E tudo isto com uma máscara de sinceridade e igualdade de direitos, que nunca nos foi dada de verdade por um sistema punitivo, cobrador, fiscalizador e destruído de qualquer possibilidade de recuperação daqueles que erram!
Punição sim! Errou, matou, roubou estuprou, corrompeu, tem que pagar! Eu disse corrompeu?
Onde estão por exemplo os presos do Mensalão que foram condenados a 8 anos de cadeia, cumpriram mal, mal, 11 meses de suas penas e já se encontram em liberdade?
Já não é por demais ao povo humilde, a grande maioria dos que tem parentes na massa presidiária de todo o país e aqui no DF, mter que silenciar diante de tanto abuso, corrupção desvios e roubalheiras, até mesmo nos meios policiais e judiciários como bem mostrador por toda a a mídia nacional e suas redes sociais, sem ter a quem recorrer?

E para aliviar, vamos relembrar a fantástica Tina Turner naquele filme histórico:

https://www.youtube.com/watch?v=gGFky4wfxLM


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes