DILMA ROUSSEF INAUGURA CASA DA MULHER EM BRASÍLIA.

13:15Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!



É inaugurada nesta segunda-feira (1º/5), às 14h, a Casa da Mulher Brasileira, em Brasília, na quadra 601 do Setor de Grandes Áreas Norte (SGAN). O espaço conta com serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros. A inaguração contará com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.


O evento é promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR). Na ocasião, representantes dos dois órgãos farão apresentação sobre o espaço e sobre os serviços oferecidos. 

Na ocasião, a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos de Brasília, Marise Nogueira, e a secretária de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Aparecida Gonçalvez, farão apresentação. Representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, da Defensoria Pública do Distrito Federal e do Ministério Público também participarão da programação.


Casa da Mulher Brasileira – Espaço que reunirá os seguintes serviços: delegacias especializadas de atendimento à mulher (DEAM), juizados e varas, defensorias, promotorias, equipe psicossocial (psicólogas, assistentes sociais, sociólogas e educadoras, para identificar perspectivas de vida da mulher e prestar acompanhamento permanente) e equipe para orientação ao emprego e renda. A estrutura física terá brinquedoteca e espaço de convivência para as mulheres.


Mais informações sobre o assunto aqui:
 http://www.spm.gov.br/arquivos-diversos/mulher-viver-sem-violencia/Mulher-viver-sem-violencia-apresentacao

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes