JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DE AGNELO QUEIRÓZ

12:26Carlos Alberto-Jornalismo sério

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DO EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE DO DF, FERNANDO MIZIARA



A alegação é que foram firmados contratos com uma lavanderia sem licitação
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública do DF, Lizandro Garcia Gomes Filho, determinou o bloqueio dos bens do ex-Secretário de Saúde do DF Elias Fernando Miziara e de outros réus por falta de licitação em contrato com lavanderia. A ação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios questiona a falta do processo no contrato nº 183/14, firmado entre o Distrito Federal e a NJ Lavanderia. O bloqueio é equivalente ao valor do contrato: R$14.249.520.

No pedido, o MPDFT afirma que o ex-secretário contratou as empresas sem o processo licitatório, o que desrespeita recomendação ministerial. De acordo com o processo no portal do Tribunal de Justiça, a empresa NJ Lavanderia, contratada inicialmente, de forma emergencial, para atender a demanda relativa ao Hospital Regional de Santa Maria, teve a ampliação do contrato para servir outros três hospitais. Todos os contratos sem sem licitação dos serviços.

Por isso, pediu-se a indisponibilidade dos bens dos acusados para assegurar o ressarcimento integral do dano material causado ao erário.


Com informações do Tribunal de Justiça do DF e Territórios

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes