BOAS AÇÕES DO MEIA OZIL DA SELEÇÃO ALEMÂ AJUDANDO CRIANÇAS CARENTES NO MARNHÃO,REPERCUTEM NO MUNDO INTEIRO

17:53Carlos Alberto-Jornalismo sério

CRAQUE ALEMÃO CAMPEÃO DO MUNDO AJUDA HOSPITAL EM COROATA.



O craque Mesut Özil da seleção alemã tetracampeã do mundo no Brasil, tem um trabalho social no Maranhão desde 2006.
Ele ajuda a curar crianças com lábios leporinos no Hospital de Coroatá, município no interior maranhense.
Por meio da Organização Não-Governamental Big Shoe, Özil custeou cirurgias para, pelo menos 23 crianças. somente este ano.
As cirurgias são feitas por médicos alemães, na Clínica São Daniel.
Neste ano, elas ocorreram entre 9 e 16 de junho, período em que Mesut Özil estava concentrado com a seleção alemã, na Bahia.
- Eu sei que o dinheiro é bem gasto - garantiu o jogador, que conheceu o trabalho da clínica por intermédio da freira alemã Verônica Brummbeuer, que organiza a vinda dos médicos a Coroatá.

MAIS:ADMIRAÇÃO CRESCENTE:

Tetracampeão alemão Özil ajuda projeto de cirurgias infantis no MA

Alemães construíram clínica em Coroatá, cidade do leste do estado.
Uma vez por ano, 14 médicos vão ao município operar de graça.


Um ano depois da Copa do Mundo, um jogador da campeã Alemanha continua fazendo bonito no Brasil.
As cores preto, vermelho e amarelo da bandeira alemã passaram a ter um significado especial para o mecânico Raimundo Rafael Souza, 15 anos atrás. “Eu nem falava não, eu era quase mudo. Não falava de jeito nenhum”, lembra.
Foi quando ele fez uma cirurgia para corrigir o lábio leporino, aquele problema em que a criança nasce com o lábio partido ao meio. O procedimento foi feito por médicos voluntários alemães. “Coração grande do pessoal da Alemanha”, diz Raimundo.
Os alemães já construíram até uma clínica em Coroatá, cidade com 63 mil habitantes, no leste doMaranhão. Uma vez por ano, 14 médicos da Alemanha vão ao município para operar crianças de graça durante 15 dias. “Aqui, a gente não tem cirurgião pediátrico. Então, quem faz as cirurgias pediátricas são os cirurgiões-gerais. Quando a criança é muito pequena, eles acabam não fazendo. Então, a criança precisa se dirigir até São Luís para conseguir fazer a cirurgia”, diz a pediatra Tatiana Oliveira Rodrigues.
Desde o ano passado, o time de voluntários ganhou um reforço importante: Özil, um dos craques da seleção alemã. No ano passado, mais de 100 crianças foram operadas pelos médicos da Alemanha. E ainda durante a Copa do Mundo, o jogador fez uma doação em dinheiro para ajudar o projeto. Agora, ele mostrou mais uma vez que também bate um bolão fora dos gramados. A Copa acabou, mas os alemães seguem fazendo gols importantes em Coroatá.
A doação de Özil vai ajudar diretamente a fazer as cirurgias de 11 crianças, que ainda vão ser selecionadas pela Igreja Católica, que coordena o projeto na cidade.
A iniciativa do meio-campista ganhou destaque no site da Federação Alemã de Futebol. Ele disse que mesmo um ano depois de ganhar a Copa do Mundo, quer continuar a deixar uma marca positiva no Brasil.
A doação pode ajudar outras crianças, como a Nicole, de 10 anos. Ela escuta graças aos médicos voluntários. “Eu não ouvia direito. Agora tô”, conta a menina.
Alexandre, de 1 ano e 3 meses, também ganhou mais qualidade de vida. “Não teve muito mais dificuldade para se alimentar, porque era mais difícil pra ele ficar se alimentando por causa da boquinha dele”, diz a lavradora Franciana Oliveira de Souza.

Não é por acaso que, com ou sem a bola no pé, os alemães estão ganhando cada vez mais admiradores no Brasil.
O Globo e Blogs diversos.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes