DEPUTADO EFRAIM FILHO DIZ QUE OS ESQUEMAS DE PETROLÃO, MENSALÃO E FUNDOS DE PENSÃO SÃO TODOS IGUAIS.

13:03Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

 MODUS OPERANDI DOS FUNDOS DE PENSÃO É PARECIDO COM PETROLÃO E MENSALÃO, VÊ PRESIDENTE DA CPI.

"A grande peculiaridade da CPI dos Fundos de Pensão é que não há uma investigação paralela, de grande amplitude, como na Petrobras e no BNDES", avalia o deputado federal e presidente da CPI cujo relatório será apresentado na próxima terça-feira (18), Efraim Filho (DEM-PB). Ele, porém, vê semelhanças entre as irregularidades investigadas.

Cunha tem a Câmara nas mãos, avalia líder da bancada do PTBCunha tem a Câmara nas mãos, avalia líder da bancada do PTB
CPI estuda pedir suspensão de benefícios da delação premiada de empresárioCPI estuda pedir suspensão de benefícios da delação premiada de empresário
"Há de se configurar um modus operandi no fundo de pensão muito parecido com o que aconteceu no petrolão e no próprio mensalão, ou seja, aparelhamento das instituições, tráfico de influência e direcionamento para negócios que não eram vantajosos para os fundos", afirmou Efraim, em entrevista exclusiva à Jovem Pan. "A gente sabe quem perdeu o dinheiro, que foram os aposentados, agora a missão da CPI será descobrir quem ganhou com esses negócios".

Efraim destaca que, por não contar com investigações concretas da polícia e do Ministério Público no momento, caberá à Comissão "produzir fatos novos" a respeito das irregularidades nos fundos dos aposentados de grandes empresas estatais, como Petrobras, Correios, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Central. "Entidades vinculadas ao tema trarão servidores para ajudar na força-tarefa de análise de muitas informações", informa.

Efraim entende que os "déficits bilionários" nesses fundos a serem investigados estão em "uma verdadeira caixa-preta que tem sido revirada em suas entranhas".

JP em Brasília José Maria Trindade

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes