HOJE TEM MACONHA NO STF, MAS EM JULGAMENTO. TEM MUITO CONTRA E MUITO A FAVOR. NO QUE VAI DAR?

10:59Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL COMEÇA A JULGAR HOJE DESCRIMINALIZAÇÃO DO PORTE DE DROGAS


 Muitos a contestam lá e aqui:Já legalizada em vários estados  norte americanos.

O julgamento está previsto para começar às 14h e será iniciado com a leitura do relatório do processo.
Em seguida, entidades de defesa e contra a descriminalização devem se manifestar, como a Viva Rio, o Instituto Sou da Paz e a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol). Após as sustentações orais, Mendes proferirá seu voto, e os demais ministros começam a votar. O julgamento poderá ser adiado se um dos ministros pedir mais tempo para analisar o processo.










Cheia de contras e a favor, ela hoje é usada além de uso recreativo e em medicamentos até mesmo como alimento.

Para o ministro Luís Roberto Barroso, além de decidir se é constitucional criminalizar o consumo de maconha, por exemplo, o julgamento poderá avançar na discussão sobre critérios objetivos para distinguir o que caracteriza tráfico e consumo. De acordo com o ministro, a definição não é “um debate juridicamente fácil nem moralmente barato, mas precisa ser feito”.


“É um debate muito importante e que vai ter uma influência na definição da política de drogas no país. No Brasil, acho que a questão da droga tem que levar em conta, em primeiro lugar, o poder que o tráfico exerce sobre as comunidades carentes e o mal que isso representa, em segundo lugar, um altíssimo índice de encarceramento de pessoas não perigosas decorrente dessa criminalização e, em terceiro, a questão do usuário”, argumenta Barroso.
Estadão e net.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes