MARCONI PERILO E ROLLEMBERG REUNEM-SE HOJE A TARDE COM LILIANE RORIZ EM BRASÍLIA. ENTORNO E SEUS PROBLEMAS NA PAUTA.

15:27Carlos Alberto-Jornalismo sério



MARCONI PERILO, RODRIGO ROLEMBERG E LILIANE RORIZ DEBATEM HOJE NO PALÁCIO DO BURITI, OS GRAVES PROBLEMAS DO ENTORNO DO DF E GOIÁS.



Um dos grandes problemas de transporte público especialmente do Entorno do DF pode começar a ser resolvido hoje nesta reunião no Palácio do Buriti em Brasília.
O Governador de Goiás e o do DF, respectivamente Marconi Perillo e Rodrigo Rollemberg se reúnem hoje, a tarde em Brasília com a Vice Presidente da CâmaraLegislativa do DF.
Entre os problemas serem tratados na reunião e comuns ao Entorno de Goiás e DF estão as questões relativas a segurança pública como cadeias, aparelhamento das polícias, da saúde pública e da educação, uma vez que, como é sabido, grande parte da população da chamada RIDE-Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno, que estuda, trabalha e tem acesso a saúde baseadas naestrutura do Distrito Federal.
Problemas de longa data a serem encarados pelos dois Governadores e que já foi pauta de dezenas de encontros entre outros governantes e de difícil solução uma vez que a população desta região não para de aumentar na mesma proporção da falta de estrutura e dos outros quesitos, sempre em capacidade dedemanda aquém da expectativa dos moradores, que queiram ou não acorrem para o DF em busca de atendimento ou soluções que possam amenizá-los.
Na pauta também e encampada pela Presidente da CLDF Liliane Roriz, a questão do transporte de massa por via ferroviária, com a restruturação e aproveitamento da ligação por trens de ferro com a capital do país, sabidamente de custos bem menores e bem menos problemática em termo de locomoção do o transporte rodoviário, uma verdadeira volta asa origens para os moradores de Goiás e do DF, que já viveram épocas de ouro na utilização do  transporte ferroviário tanto dentro de Goiás para outros estados, quanto para Brasília.
 

Ela que junto com seu pai, Joaquim Roriz que governou o DF por 4 mandatos, são profundos conhecedores dos problemas de Goiás e da região do Entorno do DF, até por ligações familiares com a cidade de maior porte da área que é Luziânia, em e cujo crescimento sempre teve tudo a ver com o desenvolvimento da capital do Brasil.

Karlão-Sam.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes