PETROLÃO O ESCÂNDALO: MAS ATÉ TU ROLLS ROYCE?

08:55Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

FINANCIAL TIMES DIZ  QUE ROLLS-ROYCE PAGOU PROPINA PARA PETROBRAS.

Até a Rolls Royce foi envolvida pela lama do Petrolão!
REPORTAGEM DIZ QUE A EMPRESA REPASSOU US$ 200 MIL DÓLARES EM PROPINA A FUNCIONÁRIOS DA ESTATAL PARA CONSEGUIR UM CONTRATO DE US$ 100 MILHÕES.

Reportagem do jornal britânico Financial Times publicada nesta segunda-feira afirma que a Rolls-Royce pagou suborno a funcionários da Petrobras para conseguir um contrato de 100 milhões de dólares com a estatal brasileira. 




A empresa, famosa pelos carros de luxo, também fabrica turbinas de gás para plataformas de petróleo.
Na reportagem, publicada com destaque, na capa, o Financial Times cita depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que teria dito à polícia que recebeu pelo menos 200.000 dólares da Rolls-Royce. O depoimento foi dado no âmbito da Operação Lava Jato na Justiça do Paraná.
Barusco afirmou à Justiça, em acordo de delação premiada, que o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, recebeu de 150 milhões a 200 milhões de dólares em propina de 2003 a 2013, por meio de desvios e fraudes em contratos com a Petrobras. As revelações de Barusco, ex-braço-direito de Renato Duque, que comandava a Diretoria de Serviços por indicação do ex-ministro José Dirceu, colocaram o PT no centro do escândalo do petrolão.
Na resposta ao jornal, de acordo com a reportagem, a Rolls-Royce disse que "não tolera conduta empresarial indevida de qualquer tipo" e que tomará "as medidas necessárias para garantir o cumprimento das leis".

Veja,com



Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes