VAREJO NÃO FOI NEM NO DIA DOS PAIS.

11:28Carlos Alberto-Jornalismo sério

VAREJO TEVE UM DIA DOS PAIS RUIM


As vendas do varejo no Dia dos Pais de 2015 caíram principalmente em função do cenário macroeconômico adverso ao consumo, com juros e inflação elevados e renda e confiança dos consumidores em baixa. Esse é o diagnóstico traçado pelas principais instituições que medem a atividade no comércio e que apontaram um desempenho ruim para as vendas neste ano.

A Serasa Experian aponta a primeira queda nas vendas na semana que antecede o Dia dos Pais desde 2005, quando começou a calcular o indicador. Segundo a instituição, o recuo no comércio de todo o País foi de 5,1% entre 3 e 9 de agosto deste ano na comparação com o período de 4 a 10 de agosto do ano passado.


Em 2014, o avanço nas vendas nessa comemorativa havia sido de 2,1%, o que confirmava uma tendência de desaceleração desde 2011, quando o comércio no Dia dos Pais havia sido 8,8% superior ao de 2010, de acordo com a Serasa. Os economistas da instituição apontam a alta da inflação e dos juros no crediário, além do aumento do desemprego e da queda da confiança dos consumidores, como fatores que "afetaram negativamente o desempenho do varejo neste Dia dos Pais".

Polibio Braga  

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes