BRUNELLI, O DA “ORAÇÃO DA PROPINA” ERA UM ‘BATEDOR DE CARTEIRA’ AFIRMOU DURVAL BARBOSA, O “DEDO-DURO-MOR” DA OPERAÇÃO CAIXA DE PANDORA!

07:18Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!


Delator da Caixa de Pandora. Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do GDF, garantiu que Brunelli recebeu propina por diversas vezes e que chegou a gravar outros vídeos, mas teria excluído a gravação, pois acreditava ter cópia.
As declarações foram dadas nesta sexta-feira (11/9), em audiência de instrução na 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), onde o ex-parlamentar responde a processo por corrupção passiva.
 Durval chegou a dizer que Brunelli seria um “batedor de carteira”. O delator não se sentiu intimidado com a presença do réu no processo, que acompanhou o depoimento ao lado de um advogado. 

O ex-deputado distrital volta ao TJDF no dia 20 de outubro para depor. Brunelli ficou nacionalmente conhecido como o autor da oração da propina, depois da divulgação de um vídeo feito por Barbosa em 2006. Na ocasião, o ex-deputado, que é evangélico, pediu proteção divina para Durval após receber R$ 5 mil. Leonardo Prudente, distrital na época, também participou da oração.

BRUNELLI; O VÍDEO DA ORAÇÃO:MOTIVO DE PIADA EM TODO O PAÍS.


O esquema levou o ex-governador José Roberto Arruda à prisão e mergulhou o Distrito Federal numa grande crise política.
Durante a audiência, Barbosa ainda citou o nome do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do DF (TCDF) Domingos Lamoglia como um dos captadores e pagadores do esquema.

No mês passado, Lamoglia renunciou ao cargo, depois de seis anos afastado. Com a decisão, o processo que apura o seu envolvimento no escândalo sairá da esfera do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e passará a tramitar na Justiça comum, dando mais tempo ao ex-conselheiro.

Metrópoles.com-Conteúdo.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes