FIFA DEMITE O CORRUPTO E FALASTRÃO JEROME"PÉ NA BUNDA" WALCKE

19:56Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

APÓS DENÚNCIAS, JÉROME ‘PÉ NA BUNDA’ VALCKE É AFASTADO DA SECRETARIA DA FIFA
Secretário-geral da entidade é acusado de fazer acordo para ficar com lucro dos ingressos da Copa ocorrida em 2014 no Brasil.

 Valcke, durante a Copa de 2014  
Foto: Danilo Borges/Portal da Copa.


O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérome Valcke, foi afastado do cargo pela entidade por denúncias de que ele fechou um acordo para ficar com 50% dos lucros de ingressos na Copa do Mundo ocorrida em 2014 no Brasil.

Em comunicado, a Fifa declarou que “o secretário-geral Jérôme Valcke foi colocado sob licença e retirado de suas funções imediatamente até novo aviso. Além disso, a Fifa recebeu uma denúncia de uma série de acusações sobre o secretário-geral e requisitou uma investigação sobre o Comitê de Ética", escreveu a entidade”.
Valcke participou diretamente das organizações das Copas de 2010 e 2014. Segundo as acusações publicadas nesta quinta-feira pelo jornalO Estado de S.Paulo, o esquema teria envolvido mais de 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões) para o cartola.
Não é o primeiro caso envolvendo o secretário francês. Em 2006, Valcke mentiu durante a negociação que tornou a Visa a nova patrocinadora da Fifa no futebol mundial.
A Mastercard alegou que a postura do francês violou o direito a uma primeira negociação da empresa em troca de um novo acerto com a concorrente. Por conta disso, a Fifa teve de pagar uma multa de US$ 60 milhões.
UOL.COM.


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes