PÂNICO EM BRASÍLIA: JÁ FORAM MAIS DE 40 ASSALTOS A CAIXAS ELETRÔNICOS SÓ NESTE ANO

11:22Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

CAPITAL EM PÂNICO! JÁ SÃO MAIS DE 40 ESTOUROS DE CAIXAS ELETRÔNICOS NA CAPITAL FEDERAL SÓ NESTE ANO!


Os frequentes casos de ataques a caixas eletrônicos em Brasília foram tema da segunda reunião do comitê gestor Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (4), na Subsecretaria de Integração e Operações de Segurança Pública. O programa tem como finalidade ter soluções integradas entre várias áreas do governo para promover melhorias na segurança pública.

Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, de 1º de janeiro de 2015 até hoje, houve 40 casos de ataques a caixas eletrônicos — sendo 27 explosões e 13 arrombamentos com uso de maçarico.

Os números preocupam o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que preside o comitê gestor. "O governo já fez reuniões com os bancos para fortalecer a prevenção e estamos revendo protocolos de atuação das Polícias Militar e Civil a fim de ampliar as investigações e prender essas quadrilhas", destacou.

De acordo com o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Arthur Trindade, a melhoria da articulação entre as forças de segurança resultará em perícias e investigações mais eficientes. "É um tipo de crime que exige grau de organização maior do que o usual, pois são praticados por quadrilhas que não atuam somente no Distrito Federal, mas no Entorno e em outras unidades da Federação", alertou. A Delegacia de Roubos e Furtos é a responsável por investigar essas ocorrências.

Detalhamento

Bandidos não conseguiram levar o dinheiro em 15 das 27 explosões registradas neste ano. Nas outras 12, sim. Vinte três ações ocorreram durante a madrugada, duas entre o fim da tarde e o início da noite e outras duas pela manhã. Em 12 situações, vítimas foram rendidas (roubo) e em 15 não houve violência (furto).

O Plano Piloto aparece na frente, com 13 registros. Em seguida, estão Taguatinga e Samambaia, com três cada uma. Dois caixas eletrônicos foram alvo de ladrões em Candangolândia e no Setor de Indústria e Abastecimento. Vicente Pires, Recanto das Emas e Estrutural têm um caso cada uma.

Dos 13 arrombamentos com uso de maçarico, em seis deles não foi levado o dinheiro, e nos sete outros, sim. A maioria das ocorrências ocorreu na madrugada — 8. Outras três foram à noite, uma pela manhã e outra à tarde. Seis foram registradas no Plano Piloto, três em Taguatinga, dois em Ceilândia, um no Cruzeiro e outro em São Sebastião.

Fonte: Agência Brasília


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes