ADMINISTRADOR DE SAMAMBAIA LANÇA NOVA MODALIDADE DE DELAÇÃO,MAS SEM PREMIAÇÃO; O MORADOR DENUNCIA, FAZ INIMIZADES, E DE GRAÇA FAZ O SERVIÇO DELES QUE SÃO PAGOS PARA ISSO!

18:23Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

Em Samambaia, o senhor Administrador Regional Claudecir  resolveu aparecer  na TV Record(onde sua empresa tem uma ótima e gorda mídia) pedindo para a população da cidade ajudar a denunciar quem está jogando lixo nas áreas desocupadas da cidade, para que sejam punidos.
Seria uma nova modalidade de “Delação”, mas sem prêmios?
Entre outras coisas para evitar e acabar com as inúmeras irregularidades que acontecem em todos os locais de Samambaia, e punir os responsáveis pelas irregularidades.
Punidos? Punir a quem se o mau exemplo vem de cima?
PRESTE ATENÇÃO NO QUE MOSTRAM ESTAS IMAGENS!


Chamam a "isto", de Centro Urbano
Há cerca de um mês, limparam por dentro do Estádio, inútil e sem serventia para a comunidade, e deixaram em volta nesta situação!



Abaixo da QR 127:Uma invasão que além do lixo que acumula em volta debaixo inclusive da Rede de Furnas, cresce a cada dia  sem nenhuma providência por parte de nenhum órgão do Governo!

Chamam a "isto" de ARIE JK- "Área de Relevante Interesse Ecológico"! Para quem?




"LIXÓDROMO": Por detrás do CAIC AÍRTON SENA, onde estudam milhares de crianças, e quase em frente a Vila, ou Centro Olímpico, da qual se mudou o nome no Governo anterior, e que está a cada dia mais abandonada e com menor ofertas de lazer e esportes para a comunidade.


Coisa comum especialmente do lado das quadras ímpares da cidade: Bueiros abertos e suas já conhecidas consequências.

Então? O que fazer quando o mau exemplo vem de cima?

Mas o que ele não explica, é por que o bom exemplo que deveria vir de cima, continua a ser dado como mau exemplo, onde suas lojas e as  de outro ex-distrital que nunca é punido ou intimado, tomam calçadas inteiras impedindo o trânsito de pedestres, que ainda tem as suas faixas que deveriam proporcionar-lhes segurança,quase todas apagadas, inclusive na frente; elas, as nossas pobres e abandonadas escolas, que também estão cheias de terra e poeira nas vias suas vias de acesso, e que vão se transformar em lama daqui há alguns dias, com as bocas de lobo em todas as quadras, abertas e entupidas; 
Simples lixeiras lixeiras não são reparadas, nem ao menos as que estão nas portas das escolas, para se ensinar as crianças, os princípios básicos de cidadania, limpeza e conservação do seu meio ambiente.
Malandros se dizendo sem teto invadindo a área ao lado do SESC há 3 meses sem nenhuma providencia do senhor governador e dos senhores distritais que fingem não ver o problema; o centro urbano da cidade ao lado do abandonado e inútil estádio que a cada governo trocam seu nome, está repleto de lixo e entulhos, bem ao lado da administração regional, e onde novos prédios de apartamentos estão sendo entregues e que vão gerar mais de 5 mil novos moradores!
Eu disse, ao lado do prédio da sede da Administração Regional de Samambaia!



Pobres pedestres, que não tem o direito de andar sequer uma calçada, e arriscam suas vidas entre os carros em várias avenidas da cidade que esperam por elas, tão simples e baratas calçadas!

No começo do ano após tomar posse, Claudecir Miranda fez um passeio pela sofrida e desprezada Feira Popular da QS 421/423: Apertou mãos, cumprimentou os feirantes e suas lideranças como se vê nas imagens, cercados por preocupados e eficientes assessores, alguns que sequer conhecem a cidade. Depois, adivinhe o que aconteceu?
Nada? A feira está do mesmo jeito, sem nenhuma obra, sem nenhuma  atenção, mas alguns fazedores de média que usaram os nomes do feirantes, garantiram seus cargos e salários e nunca mais voltaram lá!
Pobre povo e pobre feirantes!


Invasão silenciosa e a cada dia com mais e mais casas! Ninguém na Administração vê ou sabe?

Uma verdadeira avenida dos quiosques que eram todos simples e sem benfeitorias, crescem a olhos vistos ao lado da Subestação de Furnas, sob a complacência do Governo e da Administração Regional





A máquina para fazer uma simples raspagem na porta de uma escola onde estudam mais de 800 crianças, não tem; mas já para obras particulares de construtoras em seus lançamentos, aí é outra "estória"! 
Esta máquina, é do GDF!
Ou será nossa, contribuintes e cidadaãos?

Mesmo não tendo recebido ainda um obra sequer deste governo, os moradores como na imagem cuidam do pouco que ganharam após muitas lutas, do governo anterior, como aqui na esquecida QR 125.

Obras para as abandonadas praças da cidade, foram anunciadas pelo Coordenador Executivo da Adm. Regional, senhor Fabiano, em maio deste ano, mas até agora...
 Já imaginaram, se não fosse de "Relevante e de Interesse Ecológico"?

Imagem simples e que di\z tudo: Não fazem as obras que a comunidade pede, e nem cuidam das que receberam!

Mais? Vamos lá! Pois se uma imagem vale por 1000 palavras....

Uma rua inteira próximo a Subestação de Furnas onde se está erguendo quiosques de alvenaria enormes (sob autorização e proteção de quem?)e mais uma série de irregularidades sem fim, que deveriam ser vistas por seus funcionários que parecem todos entocados no prédio da Administração Regional, como se não houvera nada para se resolver, dos graves problemas que a cidade, órfã politicamente, enfrenta desde a sua posse!
Enquanto isso, as mais de 40 praças de entre quadras pela cidade toda, abandonadas e corroídas em suas estruturas pela ação do tempo, aguardam obras de reformas prometidas segundo o coordenador executivo do senhor administrador regional, senhor Fabiano, esperam por reformas que ele comunicou em maio deste ano e depois em várias oportunidades, teriam seu início imediato...imediatamente após o primeiro e o segundo e o terceiro pedido feitos pelas lideranças comunitárias e seguidamente mostrados pela imprensa, mas que continuam a não ser ouvidas naquela administração!

Um verdadeiro e grave caso de descaso e abandono por toda a cidade, gerida por um corpo de funcionários que deveriam ser classificados todos como “funcionários internos”, pois a verdade é que não se vê esta turma trabalhando em nossa cidade.

Então, já que, supondo-se, precisam da imprensa para ajuda-los, aí estão as imagens que temos mostrado há tempos mas que parecem continuar a não causar nenhum desejo de eliminá-las pelo modo mais inteligente, que é ouvir o cidadão.
Não precisa ir a televisão senhor administrador!
Aí estão as imagens, e as temos mostrado diuturnamente, porque gostamos de nossa cidade e sabemos de cada um dos seus problemas, diferentemente dos “paraquedistas” que por aqui caíram desde janeiro deste ano!


Aí está pois, o que tem que ser feito por toda a cidade.
É só trabalhar e ouvir o povo justificando o seu salário e de seus assessores, todos eles parecendo estar preocupados apenas em agradar ao capitão-mor Júlio César.
Outra imagem bem esclarecedora: A atual administração da cidade além do caos instalado, está um caso de polícia mesmo!
Ao trabalho senhores! Samambaia merece um governo melhor do este!
Apareça senhor administrador e deixe de ser invisível assim como sua equipe!
Será que nossas imagens ajudam a enxergar os problemas?

Apesar de tudo, quem gosta e vive nesta cidade ainda acredita e tem esperança renovada, apesar dos maus administradores, assim como quando aparece um arco-íris! Quem sabe?
Não precisam ter vergonha...a gente está aqui para ajudar! Ao contrário da grande mídia que recebe todo mês uma lauta verba para fazer a mesma coisa...e não o faz!

Karlão-Sam.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes