CONSELHOS TUTELARES: APESAR DA BAGUNÇA OFICIAL, O POVO FOI VOTAR E ESCOLHEU SEUS CANDIDATOS NESTE DOMINGO,4.

16:52Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

CONSELHOS TUTELARES E AS ELEIÇÕES; ALEGRIAS E SURPRSAS, INVESTIMENTO PESADO POR PARTE DE POLÍTICOS, E MUITA GENTE METIDA A BESTA DE CARA NO CHÃO. PORQUE NEM SEMPRE O DINHEIRO VENCE!


O povo foi lá e voltou. Finalmente o DF conseguiu realizar suas eleições para os Conselhos Tutelares, que em caso contrário, estariam com as salas vazias a partir de primeiro janeiro.
Democracia? Eleições? Quem tem medo delas?Ou devemos ter vergonha?
Que espécie de Conselhos Tutelares teremos daqui pra frente?
Conselhos tutelares entre vindas e idas fizeram as suas eleições acontecerem. E em alguns lugares, um triste e vergonhoso espetáculo de anti-democracia e total favorecimento de quem usou a máquina para eleger seus candidatos.
Na 26ªDP, um ônibus do Ministério Público saiu repleto de denúncias; ônibus e mais ônibus de igrejas e políticos com cabos eleitorais nomeados no Governo. fazendo boca de urna, levando eleitores, assediando em grau de extrema cara de pau e total impunidade, aos eleitores indecisos!
Funcionários da administração regional de várias cidades trabalhando intensamente e com total liberdade para seus parentes, alguns dos quais foram eleitos!
Fiscalização? Nenhuma? Brasília sem dúvida foi envergonhada por uma eleição destas, tão cara em sua montagem e tão mal preparada por uma empresa chamada FGV-Fundação Getúlio Vargas, que se diz de economia mista, mas que levou mais de 8 milhões de reais, sem licitação para realizar tão descaradas e mal feitas eleições! Fotos e depoimentos de pessoas que foram votar e não encontraram seus nomes, e de candidatos que sequer tinham suas fotos para eles mesmos votarem.
E teve político comemorando antecipadamente, e candidatos que venceram, mesmo com seus cônjuges tendo passagens policiais recentes e outras acusações.
Mas teve também gente heroica que mesmo sem recursos e materiais de apoio caros, conseguiu se reeleger, e no caso aqui de Samambaia, acertamos na mosca: 5 conselheiros foram reeleitos, muito mais pelo que fizeram de bom em seus cargos, do que pelo apoio de empresários, políticos e das velhas e desgastadas "lideranças de meia pataca" que dizem representar Samambaia.
A estes, um exemplo permanente de que é possível ser honesto e decente, nossos votos de sucesso.
E aos derrotados, velhos e acomodados capachos de políticos, nosso pêsames pelo fim de suas incipientes carreiras políticas.
COMO FOI A VOTAÇÃO:
Os votos começaram a ser contabilizados à meia-noite de domingo. Segundo a Secretaria da Criança, foi necessário atualizar as urnas para mudar o status de 300 candidatos, que tinham entrado com liminares para participar das eleições, mas constavam como indeferidos. Como os equipamentos tinham sido lacrados havia uma semana, não foi possível fazer a alteração antes, mas o problema não afetou a votação.

De acordo com a pasta, 125 mil pessoas compareceram às urnas ontem. “Na eleição anterior, foram 68 mil eleitores, o que já é um número alto. A população está compreendendo a importância dos conselhos tutelares e os resultados foram ótimos”, afirma a secretária de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Jane Klébia Reis


Além dos 200 titulares que atuarão em 40 conselhos, foram escolhidos 400 suplentes, que assumirão em casos de vacância. O mandato é de quatro anos, com possibilidade de uma reeleição. A função deles é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, solicitar providências legais e imediatas para protegê-los, como pleitear vagas em escolas públicas, além de fazer a ponte entre órgãos do governo quando necessário.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes