VAI SER NO DOMINGO 4 A ELEIÇÃO PARA OS CONSELHOS TUTELARES NO DF SAIBA COMO PARTICIPAR.

11:29Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

DEPOIS DE MUITA PROTELAÇÃO E VAI E VEM NA JUSTIÇA, ACONTECE NESTE DOMINGO AS ELEIÇÕES PARA CONSELHOS TUTELARES DO DF.



Samambaia participa ativamente das eleições e deve reeleger ao menos 5 dos seus conselheiros que atuam em 2 conselhos, Norte e Sul..





Será que o MPDF está de olho?
A nota negativa vem por parte do estranho e mal explicado interesse de deputados que estão investindo pesado para eleger seus cabos eleitorais em diversas satélites, alguns deles nomeados em administrações regionais como a de Samambaia.
COM SERÁ A ELEIÇÃO:
Qualquer pessoa com título de eleitor pode participar do processo de escolha que ocorre no domingo (4). Serão selecionados 200 titulares e 400 suplentes.



Eleição-Como vai ser.
Qualquer pessoa com mais de 16 anos poderá votar no domingo em algum candidato da região administrativa referente ao título de eleitor. 
A lista dos concorrentes está publicada no site.
Os moradores da Fercal terão de ir a Sobradinho e Sobradinho II. Para isso, contarão com transporte gratuito oferecido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, vinculado à secretaria. Os veículos sairão das duas escolas públicas da Fercal e levarão os eleitores às três escolas de Sobradinho e Sobradinho II. Além disso, em reunião nessa quarta-feira (30), foi incluído mais um local à lista, no Riacho Fundo I.
Conselhos
O Distrito Federal tem 40 conselhos tutelares, cada um com cinco conselheiros. Todas as unidades são ligadas administrativamente à Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. No dia 4, serão selecionados 200 titulares e 400 suplentes. O mandato é de quatro anos, com possibilidade de uma reeleição.
Criados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, os conselhos tutelares são responsáveis por zelar pelos direitos desses menores, e seus integrantes têm o dever de interferir em qualquer questão que viole ou ameace tais direitos, bem como solicitar providências legais imediatas para assegurá-los ou restaurá-los. Um conselheiro recebe R$ 4.684,66 e dedica-se exclusivamente ao cargo, trabalhando em esquema de plantão. Todas as unidades funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.
Para ver onde votar
Pela internet, por telefone (156, opção 9) ou pessoalmente, nos postos do Na Hora.

Eleição dos conselheiros tutelares
4 de outubro (domingo)
Das 9 às 17 horas
Documentos necessários: título de eleitor e documento oficial com foto
Mais informações: www.eleicoes.criancadf.com.br

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes