BARRACOS NO PARQUE GATUMÉ FORAM DERRUBADOS

21:14Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

BARRACOS NO PARQUE GATUMÉ FORAM DERRUBADOS


Termina derrubada de barracos no Parque Gatumé, em Samambaia


Operação atingiu 119 construções irregulares. Alguns moradores montaram barricadas para tentar impedir o trabalho dos agentes de fiscalização.

gência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) coordenou a derrubada de 99 barracos no Parque Gatumé, em Samambaia, nesta terça-feira (27/10). A operação termina oficialmente amanhã, com a limpeza do local. Na segunda (26), primeiro dia da ação, foram removidas outras 20 construções erguidas irregularmente.
A previsão inicial era atingir cerca de 150 barracos, mas parte dos invasores desmontou as casas antes de a operação chegar. Também foram retirados 20 metros de cerca, um ponto de água e dois de energia. Cinco fossas foram soterradas. Alguns moradores montaram barricadas para tentar impedir o trabalho.
Segundo a Agefis, as famílias removidas haviam ocupado o parque no fim do ano passado, foram retiradas em janeiro deste ano, mas retornaram ao local. Ainda conforme a agência, os ocupantes não fazem parte de nenhum movimento popular. Participaram da operação 180 servidores de diversos órgãos do Governo do DF.
Com informações da Agência Brasília.




Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes