ENQUANTO SOBRAM PMS NA ESPLANADA, BANDIDOS FAZEM A FESTA COM AUSÊNCIA DE POLICIAMENTO NAS CIDADES SATÉLITES.

19:12Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!




Enquanto a cidade não tem mais sequer um Secretário de Segurança, já que o último foi demitido após quase sair no braço com o atual comandante, o quadro de segurança pública só piora após o acúmulo de manifestações que andam, acontecendo aos quilos na Esplanada dos Ministérios.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Florisvaldo Ferreira César, destacou que ocorreram no mês 93 manifestações na região central de Brasília, sendo apenas 11 informadas previamente. Uma média de quatro por dia, que exigiram o emprego de 4.230 policiais.
 Coletiva concedida na manhã desta terça
João Gabriel Amador/Metrópoles
“Essa quantidade de eventos leva a um impacto muito grande no planejamento operacional”, afirmou o comandante da PM. A mobilização dos PMs teve reflexo imediato no número de ocorrências policiais. Embora no acumulado do ano tenha sido registrado uma queda de 13,6% no número de homicídios nos dez primeiros meses (de 573 para 495), por exemplo, houve um aumento de cinco casos em outubro em relação ao mesmo período de 2014.


“Quando uma manifestação é marcada por redes sociais sem serem informadas à Secretaria de Segurança, é preciso realocar policiais de regiões próximas. No caso das ações na área central, são chamados policiais que estavam em ronda ordinária na zona metropolitana – Asas Sul e Norte, Sudoeste, Lago Sul. Assim, crimes como roubo a residências e assaltos a pedestres nesses locais aumentaram”, reconhece o comandante da PM.
Metrópoles.com

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes