SAIU O NOME DO RELATOR DO PEDIDO DE CASSAÇÃO CONTRA EDUARDO CUNHA

20:56Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!


A escolha do relator do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética foi adiada para quinta-feira, mais finalmente saiu.
O presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA), que deveria ter escolhido um nome nesta quarta-feira, explicou que ainda quer conversar com pessoas próximas aos três sorteados antes de definir o nome de quem assumirá a relatoria.
"Vou adiar para amanhã, às 12h, em caráter improrrogável... Não estou protelando, estou me cercando de precauções", afirmou Araújo. A escolha do relator do processo, que pode resultar na cassação de Cunha, será feita entre os deputados José Geraldo (PT-PA), Vinícius Gurgel (PR-AP) e Fausto Pinato (PRB-SP).
E ficou sendo mesmo Fausto Pinato do PRB SP.
Além da representação no Conselho de Ética, o presidente da Câmara também é alvo de uma denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de receber pelo menos 5 milhões de dólares em propina do esquema de corrupção na Petrobras.
Cunha responde, ainda, a inquérito no Supremo pela suposta existência de contas bancárias em seu nome e no de sua mulher na Suíça. Os recursos dessas contas, cuja existência foi informada às autoridades brasileiras depois de o MP suíço passar ao Brasil uma investigação contra o deputado, foram bloqueados e sequestrados por determinação do STF.
O presidente da Câmara nega as irregularidades e disse que provará que não mentiu ao afirmar que não possuía contas bancárias no exterior.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes