E AFINAL, PARA QUE SERVE UM DISTRITAL? PRA DEIXAR VOCÊ COM COMPLEXO DE VIRALATAS, SE SABES O QUE É!

10:01Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


VOCÊ SABE PARA QUE SERVE UM DEPUTADO DISTRITAL? NÃO.













PARA ISTO:

Sugar cada centavo dos impostos fruto do seu trabalho, usar o cargo sempre em benefício próprio, subjugar o Governo do DF, colocando-o refém de seus interesses ou então não votar o que ele precisa para governar, seja ele quem for ou tenha sido em qualquer fase da história de nossa capital, fazer sessões solenes ridículas nas cidades satélites prometendo obras mundos e fundos.

Praticar a mágica de aparecer nas cidades eleitorais de vez em quando de preferência quando o governador vier inaugurar obras, e depois desaparecer como fumaça, abandonando-as a própria sorte; servem também para criar datas especiais como dia do evangélico, dia do pastor do padre, do bispo, das cadelas mães solteiras, das putas, das bichas tresloucadas, dia do cachaceiro, do peladeiro, do corno e vai por aí afora, do jogador de baralho, de sinuca, de bolinha de gude etc,etc...


Mas o que eles mais gostam de fazer, além de ficar contrariados quando  um bando de gente, especialmente os tais detestáveis funcionários públicos sem receber seus salários e direitos, enchem aquela casa na luta para vê-los cumpridos, é então escorraçá-los já sem aquela mesma carinha mansa, sofrida e cansada de quando foram as nossas casas, no fim de um dia inteiro de campanha eleitoral, comer salgadinhos de terceira categoria, café fraco frio e doce, buchada de bode azeda, feijoada salgada, com refrigerante de 1,99, ou água de torneira sem filtrar e bem quente nas casas que porventura não tenham filtro, esta coisa barata e tão elementar, ou geladeira, mas que sempre tem voto é claro.

Pois é assim que eles e elas, nos veem depois de eleitos.

Mas o que eles mais gostam bem no fundo, é de nos enganar sempre indo em direção contrária a tudo que nos prometeram, mentindo e quebrando sua s palavras e compromissos, como por exemplo  aumentar os impostos já tão pesados que pagamos sem direito nem a ganir, cacarejar, crocitar ou simplesmente reclamar, sempre na calada da noite, ou por esquecimento como fizeram há alguns dias, aumentando o IPVA e o ITBI em mais de 50%, para cobrir é claro um rombo que nós, é claro trabalhadores e recolhedores do dinheiro que sustenta a pesada máquina do Governo do DF e do Brasil, não tivemos culpa nenhuma por acontecer.

Ah! E você não sabe o que é ITBI ou IPVA? Aí está sem dúvida uma das causas porque eles fazem este tipo de coisa; desinformação porte do cidadão!

Leiam, leiam mais meus filhos, já dizia o personagem de Jô Soares num antigo programa de humor!

É onde eles “lavam a égua” e se fartam de tanto explorar a falta de conhecimento e cidadania por parte de nós, os chamados cidadãos que aprendemos desde pequenos, a somente dizer sim ao balofo, escroto e paquidérmico monstro chamado “Estado”.

E assim segue o Brasil e Brasília entregues nas mãos de escroques, sicários e malandros, que do alto de sua arrogância, passeiam com sapatos de ouro sobre a nossa ignorância cívica e intelectual, nós os simples mortais e cidadãos recheados do “complexo de vira-latas” como dizia Nelson Rodrigues que, de vez em quando vamos as ruas protestar parecendo leões e depois de 4 em 4 anos, votamos como jumentos, neles, sempre nos mesmos, de novo!

Brasília merecia um Governo e representantes melhores em todos os níveis.
E você que não sabia o que é o Complexo de vira latas, agora fica sabendo!

Porque no fim das contas é assim que a gente se sente. Ou não?

Quem sabe um dia muda...
Karlão-Sam.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes