BANCO ITAÚ LIDERA RANKING DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES CONTRA BANCOS AO BC
12:48Brasília, Brasil e o mundo sem retoques!
ITAÚ LIDERA
RANKING DE RECLAMAÇÕES DE CLIENTES CONTRA BANCOS AO BC
No total, foram 612 reclamações consideradas procedentes contra o banco,
seguido na lista por Bradesco e Caixa.
E aqui em Samambaia o banco conta com uma minúscula agencia que mal comporta 10 clientes em dias de movimento.
VEJA:
E aqui em Samambaia o banco conta com uma minúscula agencia que mal comporta 10 clientes em dias de movimento.
VEJA:

Os cinco mais reclamados somam 2.146 reclamações consideradas
procedentes, ou seja, o BC verificou indício de descumprimento de lei ou
regulamentação: Itaú, 612 reclamações; Bradesco, 647; Caixa Federal, 616; HSBC,
78; e Santander, 193 reclamações. (Esta nota corrige informação anteriormente
publicada, que informava como total as 612 reclamações que dizem respeito
apenas ao Itaú.)
O índice corresponde a uma leitura proporcional ao número de
correntistas. Na relação estão as instituições financeiras com mais de 2
milhões de clientes. Para fazer o ranking, as reclamações são divididas pelo
número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e
multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado o índice, que representa o número
de reclamações de cada instituição para cada grupo de 1 milhão de clientes.
Em dezembro, as irregularidades relativas à integridade,
confiabilidade, segurança, ao sigilo ou legitimidade das operações e serviços
relacionados a cartões de crédito (294) foram o principal motivo de reclamação.
Em segundo lugar ficou a cobrança irregular de tarifa por serviços não
contratados (280) e em terceiro, o débito em conta de depósito não autorizado
pelo cliente (255).
Em nota, o Itaú respondeu que em 2015 foi incorporado o
atendimento de novos negócios e isso gerou um aumento natural no número
consolidado de reclamações. “De qualquer forma, todas as manifestações de
nossos clientes são objeto de nossa melhor atenção e representam oportunidades.
Continuaremos trabalhando para aprimorar os serviços e para aumentar a
satisfação dos clientes”, disse o banco.
Procurados, o Bradesco e a Caixa ainda não se pronunciaram
sobre o ranking.
Com informações da Agência Brasil
1 comentários
Moro na Samambaia Norte e sou cliente dessa Agência. De fato em dias de grande movimento a Agência enche bastante, então quando preciso resolver algo espero a semana de pagamentos passar. Agora você colocar na matéria que a Agência mal comporta 10 clientes... Você tá de sacanagem, só pode.
ResponderExcluir