EM 2045 O HOMEM AINDA SERÁ O PRINCIPAL ATOR NESTA HISTÓRIA DO PROGRESSO?

18:49Carlos Alberto-Jornalismo sério

2045, ONDE A ESPÉCIE HUMANA NÃO SERÁ O PRINCIPAL ATOR NA HISTÓRIA ...



Em 2045 "as principais espécies não são mais humanos, mas as máquinas", diz Louis del Monte, físico e autor de "A Revolução da inteligência artificial". E avisar sobre possíveis problemas com as máquinas.

Del Monte revelou aos pensamentos do jornal Business Insider 'sobre inteligência artificial e singularidade, um ponto indeterminado no futuro onde a inteligência artificial não só superar sua própria inteligência, mas também superar a inteligência humana como um todo. O especialista estima que isso poderia acontecer tão tarde 2045.

"Hoje não existe legislação sobre a quantidade de inteligência que uma máquina poderia ter e como interligado que poderia ser. Se isso continuar, olhar para a tendência exponencial. Vamos chegar a singularidade dentro do período de tempo que a maioria dos especialistas prever. De lá, você vai ver que as principais espécies não são mais os seres humanos, mas as máquinas ", diz o especialista.


De acordo com a Del Monte, o processo não será parecido com uma guerra no estilo de 'Terminator'. "Na primeira parte do mundo após a singularidade dos cenários é que as máquinas vão tentar transformar seres humanos em ciborgues [mão humana, máquinas de peça]", diz ele. "As máquinas farão grandes avanços na tecnologia médica, a maioria dos seres humanos vai ter mais tempo livre e pensamos que nunca tive melhor."


No entanto, de acordo com o físico, o problema é que as máquinas vão nos ver como "espécies imprevisíveis e perigosas." Del Monte acredita que as máquinas se tornam auto-conscientes e terá capacidade para se protegerem. "Eles podem nos ver da mesma forma que vemos os insetos prejudiciais", como somos uma espécie instáveis ​​que cria guerras, tem armas para destruir o mundo e criam vírus de computador, considera o especialista.

mundorevelador.blogspot.com

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes