PRESO TRAFICANTE QUE AGIA DENTRO DO STF

19:22Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

TRAFICANTE AGIA DENTRO DO STF



Terceirizado do STF liderava quadrilha de tráfico de drogas

O chefe do grupo estava em liberdade condicional e era participante do programa de ressocialização de sentenciados. Se condenados, os suspeitos devem responder por tráfico e associação para o tráfico, podendo pegar de 10 a 25 anos de prisão


A Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Distrito Federal e Região Metropolitana. Entre os detidos, estava um funcionário terceirizado do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão ocorreu na noite da última sexta (22).

De acordo com a corporação, a ação teve início após os policiais abordarem um carro ocupado por dois homens na BR-040.

Durante a revista, foram encontrados 11kg de maconha dentro de uma mochila. Segundo o delegado-chefe da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Leonardo de Castro Cardoso, após a prisão dos suspeitos foi possível identificar a participação de outros dois homens, um deles o terceirizado do STF.

Ressocialização

Há dois anos, Vinícius Corrêa Dias participava do programa de ressocialização de sentenciados e recebia um salário de R$ 1.800 para atuar como mensageiro no Supremo. Ele estava em liberdade condicional e já tinha passagem por roubo, tráfico e receptação.

A droga, segundo o Castro, era vendida em Valparaíso – Região Metropolitana do DF –,Santa Maria e no Guará. Em outubro de 2015, duas mulheres foram presas portando uma grande quantidade do entorpecente. Leonardo Cardoso afirma que as suspeitas atuavam a mando do grupo.

Ainda foram apreendidos um quilo de cocaína, dois carros, R$ 2 mil e vários celulares. Se condenados, os suspeitos devem responder por tráfico e associação para o tráfico, podendo pegar de 10 a 25 anos de prisão.

*Com informações de Ingrid Soares

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes