EXERCITO ISLAMICO CONTINUA COM EXECUÇÕES, ATÉ MESMO DE ADOLESCENTES POR OUVIREM MUSICA POP.

20:53Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!


Dando continuidade à onda de repressão à liberdade individual no Iraque, o Estado Islâmico protagonizou uma série de execuções nesta semana, em Mossul, reduto do grupo no país. Um jovem de apenas 15 anos foi assassinado na última terça-feira por ouvir música pop. O garoto foi decapitado por um carrasco do Estado Islâmico em uma praça pública, na frente de dezenas de pessoas. No último domingo, dia 14, outros dois jovens haviam sido assassinados a tiros por terem faltado às 'orações de sexta-feira'.

De acordo com a agência curda de notícias"Ara News', o adolescente Ayham Hussein, de 15 anos, foi capturado por jihadistas quando escutava música ocidental na mercearia do pai. Ele foi levado para um tribunal islâmico e sentenciado à morte, sob a alegação de que a música é instrumento de corrupção. O EI proíbe que canções sejam tocadas em quaisquer espaços públicos, como escolas, lojas, parques, etc. O jovem condenado foi morto em uma praça, e o corpo dele foi enviado em seguida para a família.

Ainda segundo a agência de notícias, outros dois jovens foram presos na última sexta-feira por terem faltado às orações na mesquita de Mossul. Eles foram detidos na sexta, dia 12, e ficaram em poder do grupo por dois dias. No domingo, dia 14, foram levados para a porta do templo e baleados no local

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes