EX-DISTRITAL BENEDITO DOMINGOS PASSA MAL AO RECEBER VOZ DE PRISÃO

18:13Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

Depois de ter a prisão decretada, Benedito Domingos é internado. Defesa pede regime domiciliar


DEPOIS DE TER A PRISÃO DECRETADA, BENEDITO DOMINGOS É INTERNADO. DEFESA PEDE REGIME DOMICILIAR
 
O ex-deputado Benedito Domingos está internado no Hospital Santa Marta, em Taguatinga.
Os advogados do ex-parlamentar afirmam que ele teve um infarto agudo e vão pedir ao Tribunal de Justiça autorização para que ele cumpra prisão em regime domiciliar. “Quando soube da decisão do STJ, ele passou muito mal e foi levado ao hospital.
Agora, está aguardando uma vaga na UTI”, contou o advogado Raul Livino, que representa 0 ex-parlamentar.
A defesa de Benedito vai pedir ao presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, para que Benedito não seja levado à Papuda, por conta das condições de saúde do ex-deputado.
Domingos foi condenado pela Corte Especial do TJDF em outubro de 2013. Na época, ele era deputado distrital e tinha privilégio de foro especial. A decisão tornou-se unânime entre os 17 desembargadores que compõem o conselho. Os magistrados acataram a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal, que acusaram Benedito de fraudar licitações.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a prisão do ex-deputado Benedito Domingos. Por maioria, os ministros da Corte acataram o pedido do Ministério Público Federal, para que ele comece a cumprir imediatamente a pena de 5 anos e 8 meses de detenção por envolvimento em fraudes a licitações. Benedito é o primeiro político do DF atingido pelo novo entendimento do Supremo Tribunal Federal, que no mês passado deu aval para prisões de condenados em segunda instância. O processo será enviado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), para expedição do mandado de prisão. Até o fechamento desta edição, a Vara de Execuções Penais não havia determinado a detenção do ex-deputado
Segundo a denúncia, ele agiu para que empresas de familiares ganhassem contratos de ornamentações natalinas dos anos de 2007 a 2010, a decoração para os carnavais de 2008 a 2010 e para a comemoração dos 50 anos de Brasília. Na época, Domingos respondia como administrador regional de Taguatinga. O TJDFT também condenou, em outro processo analisado em primeira instância, um filho, uma nora e um neto do ex-deputado distrital pelos mesmos crimes. Sérgio e Leandro Domingos e Sabrina Lima da Silva são acusados de formar uma quadrilha para cometer crimes contra a administração pública. A defesa do ex-parlamentar recorreu da decisão e, no ano passado, o Superior Tribunal de Justiça manteve a condenação, assim como rejeitou os embargos de declaração.


ÉEEE....mas quando estava metendo a mão nunca teve infarto, depressão, ansiedade(só pra conferir o saldo da conta) gastrite e outros males. Tem que pagar!

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes