GONDIM SAI, BARRETO ENTRA-CÂMARA LEGISLATIVA PRESSIONA E ROLLEMBERG DEMITE SECRETÁRIO DE SAÚDE.

21:57Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

O novo Secretário foi anunciado hoje.

O secretário de Saúde do DF, Fabio Gondim, acaba de ser demitido pelo governador Rodrigo Rollemberg. Gondim foi nomeado em julho de 2015 em substituição ao médico João Batista de Sousa, que pediu exoneração. O servidor do Senado Humberto Fonseca é o novo chefe da pasta.

A sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (1º) foi marcada pelas críticas do líder do PMDB, deputado Wellington Luiz, ao estado da saúde no DF. O deputado afirmou não ter justificativa para o governo alegar falta de medicamentos e materiais de uso básico nos hospitais do DF. "A nossa saúde faliu, não se economiza com vidas humanas" desabafou.

Servidor do Senado é o novo secretário de Saúde do DF
 
Depois de Fábio Gondim(a esquerda de Rolemberg) entregar o cargo de secretário de Saúde, “por motivos pessoais”, o governador Rodrigo Rollemberg anunciou o servidor do Senado Humberto Fonseca como novo chefe da pasta.

Fonseca é o quarto nome da gestão Rollemberg para a pasta. Depois de o nome anunciado, Ivan Castelli alegou problemas pessoais e declinou do convite do governador e quem tomou posse do cargo, no início do mandato, foi João Batista de Souza, que saiu em julho. Gondim, então, assumiu o posto. Mas não conseguiu, efetivamente, conter os problemas da área. Desde o início do ano, corria o boato de que Gondim cairia. Enquanto a saúde vivia um verdadeiro caos na capital, ele tirava férias no Rio de Janeiro.

Leia mais: Deputados pedem solução para a saúde no Distrito Federal

Perfil do novo secretário de saúde

Humberto Lucena Pereira da Fonseca nasceu em Santos, interior de São Paulo. Médico formado pela Escola Superior de Ciências da Saúde em 2010, ele tem 39 anos e está em Brasília desde 2000. Especialista em medicina de família e comunidade e em medicina paliativa e clínica médica, também é bacharel em direito e mestre em direito comercial. Atuou como procurador no Banco Central de 2000 a 2002. Entrou como consultor legislativo do Senado Federal em 2002 e, de 2011 a 2012, trabalhou na Secretaria de Assistência Médica e Social da casa. Em 2014 e 2015, assumiu o cargo de diretor-geral adjunto de contratações do Senado. Na Secretaria de Saúde, passou pelos Hospitais Regional de Sobradinho, de Apoio de Brasília e de Base — atualmente, é médico dessas duas últimas unidades.

Saiba mais

Fabio Gondim tem 47 anos,  é brasiliense, consultor do Senado e especialista em orçamento público. Ele foi secretário de Gestão e Previdência do governo de Roseana Sarney (PMDB) de 2011 a abril de 2014 no Maranhão.



Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes