70% DAS VÍTIMAS DE ESTUPRO NO BRASIL SÃO CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

17:56Carlos Alberto-Jornalismo sério

70% DAS VÍTIMAS DE ESTUPRO NO BRASIL SÃO CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

"Culpar a vítima é camuflar o ato do agressor que é consequentemente uma das formas de se sustentar e perpetuar a cultura do estupro."

A BBC fez um apanhado quanto aos dados já levantados sobre o estupro no Brasil. Segundo a reportagem, 70% das vítimas de estupro em nosso País são crianças e adolescentes.
Além disso, segundo o 9º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2014 o Brasil tinha um caso de estupro notificado a cada 11 minutos.
O medo do estupro também está fortemente presente em nossa sociedade. Em 2015, uma pesquisa realizada pelo Datafolha em 84 municípios brasileiros com mais de 100 mil pessoas mostrou que 67% da população tem medo de ser vítima de agressão sexual. O percentual sobe para 90% entre mulheres.
A afirmação que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas" foi aceita total ou parcialmente por 26% dos entrevistados pelo Ipea em 2013. Além disso, 58,5% concordam total ou parcialmente com a afirmação que "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros".

MAIS CASOS E PIORES:

Menina morre após ser estuprada por padrasto
Suspeito foi preso em casa, em Bom Jardim de Goiás


Um homem de 28 anos foi preso nesta terça-feira (19) suspeito de estupro que levou a morte de uma criança de 4 anos, em Bom Jardim de Goiás, a 380 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), ele é padrasto da menina e convive com a família há aproximadamente um ano.
Na sexta-feira (15), a criança começou a ter febre e dores no corpo e no dia seguinte foi levada ao pronto socorro, mas logo recebeu alta. Na segunda-feira (18), voltou a passar mal e foi conduzida a unidade de saúde, onde foi medicada e levada para a casa, durante a tarde. Quando retornou para a residência, ela foi cuidada pelo padrasto. Por volta das 23h do mesmo dia, a criança teve o estado de saúde agravado e foi levada às pressas para o hospital, onde tem Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu.
De acordo com o delegado Ricardo Galvão, a equipe médica estranhou as marcas no corpo da criança e acionou a polícia, que através do exame de corpo delito, constatou que houve violência sexual e morte violenta. A perícia indicou ainda que o hímen da menina já havia sido rompido antes da última violência sexual e que as dores que a vítima estava sentindo, provavelmente foram em razão da compressão realizada sobre os pulmões dela durante a violência, provocando ferimento interno.
"Eu acredito que a mãe seja conivente com a situação, pois mostramos para ela o laudo que comprova o abuso sexual e ela defende o padrasto", disse Ricardo Galvão em entrevista à CBN Goiânia.
As investigações levaram ao padrasto da vítima como o principal suspeito do crime e ele foi preso em casa. "Todas as circunstancias apontam ele como o autor dos fatos", afirmou o delegado.

E pelo Brasil todo infelizmente:

HOMEM  É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR MENINA DE 11 ANOS NO PIAUÍ

A garota está grávida de três meses.
Um homem de 20 anos foi preso suspeito de estuprar uma menina de 11 pelo período de um ano, no povoado de Barra do Longá, na cidade de Buriti dos Lopes (PI). A prisão de Edílson Amorim Dias ocorreu na noite desta quinta-feira (16). A menor está grávida de três meses.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito é amigo da família da menina e começou a abusar sexualmente dela há cerca de um ano, quando ela tinha apenas 10 anos de idade. Durante depoimento, o jovem negou as acusações. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, há um mês.
A PM afirma que as provas, laudos e testemunhas comprovam as acusações. A menina passou por vários exames médicos, que confirmaram os abusos e a gravidez.

Jornal O Popular.

CASTRAÇÃO QUÍMICA A POLEMICA!





Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes