EX MINISTRA DE DILMA É DEMITIDA DE DIRETORIA DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL.

18:10Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

A EX-MINISTRA DO PLANEJAMENTO NO GOVERNO DA PRESIDENTE AFASTADA DILMA ROUSSEFF, MIRIAM BELCHIOR, FOI EXONERADA NESTA QUARTA-FEIRA (25) DA PRESIDÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Belchior, que é do PT, assumiu a direção do banco no segundo mandato da presidente após assessorar o ex-presidente Lula na montagem do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Para seu lugar foi nomeado um interino, Joaquim Lima de Oliveira, que é funcionário da Caixa e estava como vice-presidente de Tecnologia da Informação do banco público.

A presidência da Caixa está prometida ao PP, partido que apoiou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O nome do partido seria o ex-ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi. Ele, que participou do governo da presidente Dilma, tentou fazer uma transição com a ex-presidente Belchior, mas não foi recebido.

RELAÇÕES EXTERIORES
O diplomata Marcos Galvão foi oficializado o novo secretário-geral do Itamaraty, segundo cargo na hierarquia do ministério. Sérgio Danese, que deixou o posto, será o próximo embaixador do Brasil na Argentina.

O chanceler José Serra havia definido as mudanças no domingo (22). Espera-se que Galvão, representante do Brasil na Organização Mundial de Comércio, dê ao cargo um viés mais ligado a questões comerciais.


Além dessas duas mudanças, que são feitas pelo presidente interino Michel Temer, a Casa Civil da Presidência fez outras 69 mudanças de cargos, que incluem nomeações, exonerações e dispensas em 13 ministérios e secretarias.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes