GOVERNADOR ROLLEMBERG DE VOLTA A SAMAMBAIA: HORA DE GOVERNAR OLHANDO PARAS AS CIDADES DO DF?. LIDERANÇAS PRESENTES E COBRANDO OBRAS.

19:07Carlos Alberto-Jornalismo sério


Um ano depois das Rodas de conversa no Ginásio da cidade, governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, estará cumprindo agenda em Samambaia nesta segunda feira,30 de maio, para assinatura de diversos compromissos de obras públicas, e fará o seguinte trajeto:

Às 09h:30 assinando o Habite-se do condomínio dos Nobres, na QN208, Conjunto 07, as 10h30, Assinatura do campo sintético da Quadra 319 da samambaia, na administração da cidade, no centro urbano na quadra 302, e as 11h:30, visita as obras do Complexo Cultural da quadra 301 de Samambaia.
Em ritmo lento desde o seu inicio ainda no Governo Agnelo Queiróz, o Complexo Cultural de Samambaia vai ser visitado pelo Governador nesta segunda.

ANÁLISE DO FATO:
É HORA DE GOVERNAR OLHANDO PARA AS CIDADES.
Lideranças voltam a receber Rollemberg em Samambaia e cobram obras pela cidade.
Nesta segunda feira dia 30 o Governador Rollemberg estará em Samambaia e será recebido para vistoriar obras e ser cobrado por novas e antigas reivindicações das lideranças da cidade desde que que esteve na cidade em junho passado em uma roda de conversas no Ginásio do Centro Urbano.
O Governador cuja vida não anda em nenhum sentido vai ouvir dentre as necessidades, uma política mais efetiva pela segurança pública, já quem cresceu assustadoramente o número de assaltos, pela cidade especialmente nas ruas e comércios, além de ter aumentado também a frequência dentro dos ônibus.


Será acompanhado pelo Administrador Regional Paulo Antônio na foto recebendo jornalista e blogueiro de Samambaia.
Outros movimentos como o dos moradores do Condomínio Renascer que anda em fase de  disputas internas pelo comando do movimento que pleiteia a legalização destinada a moradias, também deve levar suas  reivindicações ao Governo.
A cidade que tem novo administrador depois da saída de Claudecir Miranda,m e deu posse a Paulo Antonio dos Santos, continua em ritmo morno de obras, bem distante dos 5 bilhões prometidos pelo Governo na roda de conversa do ano passado, e as lideranças parecem ter conseguido mais espaço para serem ouvidas segundo Lúcia Murta do Conselho de Segurança.
“São muitas questões como maior presença policial, melhor atendimento e mais recursos para a Upa, bem como para o Hospital Regional de Samambaia onde médicos e enfermeiros e demais equipes fazem das tripas coração, atendendo o de forma quase heroica aos problemas de saúde que são muitos na cidade que cresceu demais e não recebeu o aparelhamento que necessita. Precisamos também de melhorias em quase todas as quadras e escolas da cidade afirma Lúcia Murta”. Este Conselho com seus representantes tem se movimentado e já tem o compromisso do GDF de instalar o Na Hora também em Samambaia, provavelmente do lado das quadras ímpares, e próximo a Upa da QR 309, a parte mais carente em termos de presença do Governo, para atender a população e provavelmente vai instalar em sua estrutura outras das mais antigas reivindicações dos moradores daquele setor de Samambaia; uma agência preferencialmente do Brb, o bando oficial do Governo, segundo fontes daquele órgão.
Com a presença do novo administrador nota -se que ao menos a cidade via seus representantes, voltou a sentir uma aproximação do novo administrador regional junto as lideranças,  nas ruas  e nos eventos, já que ele tem se multiplicado em boa vontade e mostrado coragem diante da falta de recursos e equipamentos como máquinas e material de obras, além dos exíguos recursos, financeiros, para atender a pedidos diários de soluções que são feitos de todos os setores, mas ainda estamos longe do que se pode considerar como participação efetiva dos movimentos sociais da cidade nas questões de Governo.
Pequenos empresários e outros conselhos como os de Saúde, de Transportes e várias entidades filantrópicas deverão também trazer suas reivindicações ao Governador.
Rodrigo Rollemberg parece disposto a enfrentar os temporais que se abatem sobre ele e em todas as áreas, desde o início de seu Governo e partir para buscar soluções com maior proximidade junto aos moradores, menos promessas e rodas de conversas, e mais presença e agilidade nas obras que as cidades necessitam.

E finalmente, passou da hora de atender algumas obras que as quadras ímpares da cidade necessitam.

Karlão-Sam

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes