MARCONI PERILO PODE SER "O CASEIRO" SEGUNDO O ESTADÃO.SÉRGIO ESTÁ MIRANDO EM GOIÁS.

00:01Carlos Alberto-Jornalismo sério

MARCONI PERILO É O CASEIRO SEGUNDO O ESTADÃO

 O jornal de circulação nacional “O Estado de S. Paulo” identificou em uma reportagem o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), como “Caseiro”. O caso singular foi publicado nesta segunda-feira, 16, na legenda da matéria “Antes de aumentar impostos, Temer tem que cortar gastos na carne, diz governador de Goiás”.
A expressão “Caseiro”, na verdade, é a maneira como o tucano-chefe goiano é identificado nas planilhas apreendidas pela Polícia Federal (PF) junto à Odebrecht. Nelas, o governador, que está com sua popularidade em queda, e outros 200 políticos, são listados em possíveis repasses da empreiteira. O arquivo, que foi divulgado em março deste ano é o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela descoberta e revelada na Operação Lava Jato.
Marconi, segundo as planilhas, recebeu dois repasses da empresa investigada no maior escândalo de corrupção do Brasil. O primeiro seria no valor de R$ 200 mil e outro no valor R$ 600 mil.
Um dia após a veiculação da reportagem, que não faz nenhuma menção à Operação Lava Jato, a legenda continua publicada no portal do jornal. O que resta saber é se o caso foi proposital ou se no banco de imagens do jornal o governador de Goiás é mesmo identificado como “Caseiro” e suposto recolhedor de propina.


Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes