FORÇA-TAREFA DA LAVA JATO DIZ QUE CÂMARA APROVA LEI DO TERROR

13:06Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

FORÇA-TAREFA DA LAVA JATO DIZ QUE CÂMARA APROVA LEI DO TERROR

Equipe que investiga o maior crime do colarinho branco ataca deputados e o projeto


Em uma nota de repúdio divulgada em meio à votação do pacote anticorrupção pela Câmara, a força-tarefa da Operação Lava-Jato divulgou uma nota de repúdio ao que chamou de "Lei do Terror". Veja os tópicos neste link

Para os investigadores, a inclusão no pacote da possibilidade de que magistrados e procuradores respondam por crime de responsabilidade é uma "tentativa de aterrorizar" os servidores, especialmente no caso de crimes "praticados nas mais altas esferas de poder", e é uma pretensão "totalmente descabida".

O comunicado ainda diz que "a afirmação de que essas classes (de juízes e promotores) são uma 'casta privilegiada' ou 'intocável' são falsas e objetivam manipular a opinião pública. A impunidade dos crimes decorre de brechas do sistema de justiça criminal que serão fechadas caso sejam aprovadas as '10 Medidas Contra a Corrupção'".


O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato no Paraná, usou o Twitter para criticar a aprovação da medida, já na madrugada desta quarta-feira. "Está sendo aprovada a lei da intimidação contra promotores, juízes e grandes investigações". (Com Estadão e ZH)

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes