OBSERVATÓRIO DO CLIMA REPUDIA ESCOLHA DE PRESIDENTE DO ICMBIO

12:14Carlos Alberto-Jornalismo sério

OBSERVATÓRIO DO CLIMA REPUDIA ESCOLHA DE PRESIDENTE DO ICMBIO






O descaso com que o governo federal tem tratado a questão ambiental se refletiu diretamente na escolha – por loteamento político- de dirigentes para entidades ambientais oficiais. O Observatório do Clima, assim com a Envolverde, repudiam esse tipo de atitude nefasta, irresponsável e inconsequência para abrigar aliados políticos no ‘cabide de empregos’ no qual se penduram milhares de apaniguados das siglas partidárias. Essa é uma afronta grave aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como o ODS 13 e a 16, documento esse que o Brasil é signatário. Abaixo a nota de repúdio do Observatório do Clima:
A indicação de um membro do PROS para chefiar o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade vai longe demais até mesmo para um governo que tem no fisiologismo a sua essência, como é o de Michel Temer.
Nesta semana, funcionários do ICMBio foram informados de que o instituto será presidido por Cairo Tavares, indicado pelo PROS, sócio de uma distribuidora de bebidas em Goiás e sem nenhuma experiência com conservação. Na busca fútil por manter algum fiapo de poder no Congresso nos últimos meses de uma administração naufragada, Temer se dispõe a entregar as 333 unidades de conservação federais – que somam 9% do território nacional – à barganha política. Ao fazê-lo, fragiliza ainda mais a proteção à natureza num momento em que as áreas protegidas se encontram sob ataque da bancada ruralista. Também dá uma banana aos compromissos internacionais do Brasil e a uma sociedade que tem direito a seus parques preservados.
O Observatório do Clima repudia a tentativa de nomear para o ICMBio o sr. Cairo Tavares, ou seus correligionários, ou qualquer pessoa sem experiência em gestão socioambiental, e se solidariza com os funcionários do instituto em sua oposição a mais esse absurdo.

http://envolverde.cartacapital.com.br

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes