BRASÍLIA JUNINA FOI SUCESSO: O POVO CURTIU AS QUADRILHAS; AS BOAS É CLARO!

11:12Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!


BRASÍLIA JUNINA: HORA DE CURTIR QUADRILHAS; AS BOAS É CLARO!


O Brasília Junina aconteceu com sucesso total, durante o mês de julho. Na sexta-feira (20), sábado (21) e domingo (22) é a vez de Taguatinga. Com entrada gratuita, a festa foi realizada no Taguaparque, sempre a partir das 18h. Na programação, grupos de quadrilha da Liga Independente das Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (LINQ-DFE) se apresentam nos três dias para a escolha do vencedor da temporada 2018.

O palco foi aberto para a música regional. No sábado, teve show com o cantor Paulinho do Forró, às 21h30. O Trio Cara Nova foi atração de domingo, com apresentação às 20h30 e 23h. Já o grupo de cultura popular Sivuquinha de Brasília se apresentou na sexta, às 19h, e o grupo Tambor de Seu Teodoro no domingo, às 20h40.
O circuito já passou pelas cidades de São Sebastião, Ceilândia, Sobradinho, Paranoá e Águas Lindas de Goiás. A última cidade a receber os festejos é Samambaia, de 27 a 29 de julho, no Estacionamento da Igreja Santa Luzia. Durante todo o circuito, grupos de dança da LINQ-DFE e União Junina somam pontos durante as etapas apresentadas no circuito. Os que melhor pontuarem se consagram campeões e ficam aptos para representar o DF em concursos nacionais.
Fortalecimento
O Circuito Brasília Junina tem a missão de mapear, valorizar e fomentar a cadeia produtiva dos grupos de cultura popular que promovem a tradição das festas juninas no DF e Entorno. O projeto é realizado pela Associação Imaginário Cultural em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.
Grupos de quadrilha, música e cultura popular, além de festejos tradicionais foram selecionados por meio de edital realizado pelo Imaginário Cultural. Conhecidas por estarem entre os melhores do País, as quadrilhas juninas do DF e Entorno protagonizam o ponto alto do circuito.  

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes