LIDERANÇAS DE SAMAMBAIA FORAM HOMENAGEADAS.

09:42Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!

Buscando novos caminhos em sua bem sucedida carreira como gestor público e político, o ex Administrador Regional de Samambaia tem se mostrado incansável em sua caminhada ao lado de lideranças da cidade que sempre o acompanharam.
Bem ao contrario de outros pré candidatos que  atuam somente em redes sociais ou se alinharam a políticos comprometidos com a falta de qualquer proposta em benefício de Samambaia, Risomar tem se mostrado totalmente antenado às questões de importância para os cidadãos, ouvindo suas verdadeiras lideranças e propondo debates e propostas em todos os setores, ele que conhece há muitos anos e de bem perto, aquilo que realmente a população anseia ouvir e ver colocado em prática a nível de melhorias e qualidade de vida.
Nesta última sexta, 27, no Colégio CCI em Samambaia/DF, o senador Hélio José e Risomar Carvalho, pré-candidato a deputado distrital, homenagearam dezenas de líderes comunitários pelo ‘Dia do Líder’,
Atuantes no esporte, Paulo Cesar e Leandro Rosa agradeceram a homenagem recebida. “São poucos que reconhecem”, disseram.
Risomar Carvalho foi convidado para esta cerimônia devido à sua liderança histórica em Samambaia/DF. Pioneiro na região, nos anos 90 contribuiu para a criação de prefeituras comunitárias que lutavam por melhorias na infraestrutura urbana, transporte, segurança, educação, saúde, cultura, esporte e lazer. Entre 2011 e 2014 administrou Samambaia, com a visão de morador e o compromisso de gestor público.
“Samambaia se destaca pela participação dos moradores e moradoras, nas ações comunitárias e governamentais. Várias vezes fomos campeões em participação social, nas plenárias do ‘Orçamento Participativo’, ‘Conferência das Cidades’, etc. Tenho orgulho de conviver com essas lideranças comunitárias, das quais aprendo a ouvir a voz da cidadania”, disse Risomar Carvalho. “Participação é palavra chave à evolução”.

E a caminhada não para...

Desde o início todos sabiam que Samambaia/DF, criada a 25/10/1989, seria uma grande cidade. Já em 1990 surgiu a Expansão de Samambaia, ampliada em 2007 com a implantação das quadras 800 e 1000, também chamadas Residencial Oeste. Por muito tempo o local foi pouco assistido pelo poder público, recebendo o apelido de ‘Rocinha’, numa alusão à mundialmente conhecida favela do Rio de Janeiro.
Entre 2011 e 2014, à frente da Administração Regional RA XII/DF, Risomar Carvalho instituiu uma sub-sede administrativa na Expansão de Samambaia para otimizar os investimentos locais e coordenar o diálogo entre governo e sociedade, resultando na urbanização do Residencial Oeste: vias de ligação, asfalto nas quadras, iluminação pública, praças, paradas de ônibus, calçadas, meio fios e o início das obras do esgoto.
Com Risomar Carvalho na Administração Regional, o GDF reformou e construiu equipamentos públicos em toda a Expansão de Samambaia: creches, quadras de esporte, PEC´s, o Campo Sintético 427, etc. Fez o projeto do terminal rodoviário recém-inaugurado. Mais que obras de infraestrutura, Risomar construiu verdadeiras obras de supra estrutura, calcadas no diálogo, inclusão e participação social.
s arredores da Expansão de Samambaia também melhoraram muito, pelas ações ambientais com chacareiros, melhorias nas vias vicinais e a restauração da DF 180. “Temos que ver a região como um todo, para desenvolvê-la do modo integrado, seja no perímetro urbano ou rural. Buscamos e fizemos isso na nossa gestão, mas ainda há muito que fazer”, diz Risomar Carvalho, hoje pré-candidato a deputado distrital.
“Moro na Expansão de Samambaia desde o inicio e aqui a vizinhança se conhece. É como se fosse uma cidade de interior dentro do Distrito Federal. Nosso lugar cresceu muito nos últimos anos. Eu e meus amigos de longa data achamos que o Risomar Carvalho fez a diferença na Administração Regional e vai fazer ainda mais na Câmara Legislativa do Distrito Federal”, disse seu Gomes, 62, comerciante.

Com informações de Elton Skartazini e fotos Malu Silva.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes