featured

QUATRO PESSOAS SE AFOGAM NO LAGO PARANOÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA (23)

14:56Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

QUATRO PESSOAS SE AFOGAM NO LAGO PARANOÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA (23)

O Corpo de Bombeiros conseguiu realizar o socorro de todas as vítimas.
Quatro pessoas se afogaram no Lago Paranoá somente nesta segunda-feira (23). O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) conseguiu realizar o socorro de todas as vítimas. Os afogamentos ocorreram em lugares e momentos distintos.
Segundo a corporação, por volta das  17h12, os militares foram acionados para socorrer pessoas que estavam em uma ilha, próximo a Ponte JK. No momento em que os bombeiros se deslocavam para o local, eles presenciaram uma jovem saltar da ponte e afundar na água.
Alguns dos militares que seguiam para o socorro na ilha pularam na água e realizaram o resgate da jovem de 19 anos. Ela chegou a ficar desacordada, mas recobrou a consciência pouco tempo após receber o atendimento e foi transportada pelo resgate aéreo para o Instituto Hospital de Base (IHBDF).
Ao mesmo tempo em que a jovem era atendida, as viaturas aquáticas seguiram para o socorro na ilha. Um adolescente de 17 anos e um jovem de 19 foram socorridos com sinais de afogamento como tosse, vômito e hipotermia, conscientes, orientados e estáveis.  Uma terceira vítima de 18 anos aparentava sinais mais graves de afogamento. Ele foi transportado pelo resgate aéreo. Todos foram encaminhados para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Segundo o Corpo de Bombeiros, os três haviam entrado na água na tentativa de atravessar o lago e chegar na outra margem.
Morte no fim de semana
Nesse domingo (22), um jovem de 23 anos morreu após pular da Ponte Honestino Guimarães. Morador da cidade de Pelotas (RS), o turista saltou com mais dois amigos — uma moça, de Goiânia, e um rapaz brasiliense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele se afogou, mas a causa da morte será confirmada pelo laudo do Instituto de Medicina Legal. Os bombeiros tentaram reanimá-lo no local por cerca de uma hora, sem sucesso.

Jornal de Brasília.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes