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METRÔ, UMA VELHA HISTÓRIA DE OBRAS E AMPLIAÇÕES DE NOVO ANUNCIADAS POR RODRIGO ROLLEMBERG. E EM PLENA CAMPANHA POLÍTICA!

15:51Carlos Alberto-Jornalismo,isento e sem compromisso com mentiras.!


DE NOVO? É TODO ANO AGORA?
E NUNCA CHEGA A SAMAMBAIA!
Não precisa nem de legenda: Em plena campanha pela reeleição, Rollemberg vem de novo prometer o que não cumpriu em 4 anos: Obras e ampliação do Metrô até Samambaia.
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollembeg (PDB), visitou as obras de finalização da Estação 110 Sul do metrô, na manhã desta segunda-feira (10/9). Durante a vistoria, ele garantiu que a licitação para construção de duas novas estações em Samambaia será lançada na próxima semana. De acordo com ele, os trilhos da região administrativa serão expandidos em mais 3,8km. No entanto, ainda não há estimativa de valores ou prazo para conclusão. 

Em relação à Estação 110 Sul, Rollemberg garante que o ponto estará em funcionamento até o fim deste ano. "A obra está ficando muito bonita e vai melhorar a mobilidade urbana", frisou. Segundo o governador, assim que as obras voltadas para o Eixo Oeste ficarem prontas, os brasilienses já poderão utilizar o transporte. O Eixo Leste só deve ser finalizado no próximo ano, mas não impactará no transporte da população, de acordo com o chefe do executivo local. 

Ainda segundo Rollemberg, o trânsito, que sofre alterações no Eixo Oeste por causa das obras, deve ser desobstruídos em até duas semanas. "A previsão é de que finalizaremos as obras na parte superior e os trabalhos devem ocorrer apenas em baixo", destacou. 

O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, ressaltou que as obras da Estação 106 Sul também estão em fase de conclusão. "Ambas estações estão aproximadamente 80% concluídas e devem ser entregues até novembro", disse. Ele também afirmou que a estação Estrada Parque, que está cerca de 50% construída, deve ficar pronta no mesmo período que as demais. 
Orçamento 
As obras para as estações das quadras 110 e 106 Sul tiveram início em fevereiro e abril deste ano, respectivamente. Para a finalização da primeira, foram investidos cerca de R$ 20 milhões e na segunda R$ 18 milhões. 
E O MAIS CURIOSO:
As obras estão a cargo da Via Engenharia, empresa investigada por corrupção pelas operações Lava-Jato e Panatenaico.

CB-DF

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