featured

ELEIÇÕES TERMINADAS! IBANEIS ROCHA E UM BANHO DE VOTOS EM RODRIGO ROLLEMBERG! O DF TEM NOVO GOVERNADOR!

20:23Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


IBANEIS ROCHA E UM BANHO DE VOTOS EM RODRIGO ROLLEMBERG! O DF TEM NOVO GOVERNADOR!

DO PIAUÍ AO BURITI!
O advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior será governador do Distrito Federal a partir de 1º de janeiro de 2019. O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) venceu o atual governador Rodrigo Rollemberg no segundo turno das eleições, neste domingo (28/10).
Encerrada a apuração, Ibaneis conquistou 1.042.574 de votos, o representa  69,80% dos válidos. Já Rollemberg, teve o apoio de 451.329 eleitores, totalizando 30,20% dos votos válidos (acesse a apuração no quadro abaixo e veja aqui a apuração em todo o país). Brancos somaram 3,47% e nulos, 7,99%. O índice de abstenção ficou em 18,94%.
Foi sem dúvida uma das mais disputadas campanhas eleitorais de todos os tempos com o candidato Ibaneis Rocha saindo de 1% de intenções de votos, até o surpreendente final deste domingo. Parabéns aos eleitores do DF!

Candidato do MDB, Ibaneis teve uma ascensão meteórica nestas eleições. Apresentando-se como "novidade", por não ter exercido cargo público, saltou das últimas posições nas primeiras pesquisas de intenção de voto para o primeiro lugar no primeiro turno, quando conquistou 41,97% dos votos válidos, deixando para trás figuras conhecidas da política local, como Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSB).

RESULTADO FINAL:IBANEIS ROCHA- 1.042.574 (69.79%)
RODRIGO ROLLEMBERG
451.329 (30.21%)

IDEIAS E PROPOSTAS DE IBANEIS.


Ibaneis Rocha (MDB) foi o candidato que mais cresceu nas intenções de voto segundo pesquisa eleitoral do Instituto Opinião Política.
Ibaneis garante que diminuirá cargos comissionados no Distrito Federal
De acordo com o candidato ao Palácio do Buriti, o ideal é investir nos servidores para aumentar a qualidade do serviço público.
O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) e candidato ao Palácio do Buriti Ibaneis Rocha (MDB) garantiu que, se eleito, irá diminuir o número de cargos comissionados em Brasília. De acordo com ele, a medida é necessária para que haja a valorização dos servidores públicos. “Há necessidade de que existam os comissionados, mas acredito no concurso e no servidor público”, afirmou.  
Para o concorrente ao cargo de governador, o foco dos investimentos, caso ele seja eleito, será a saúde. “Essa área precisa de um tratamento imediato. Tem gente morrendo nas filas de hospitais por falta de atendimento”, frisou. De acordo com ele, a segurança também precisa de melhorias. Ibaneis afirma que as delegacias não podem mais permanecer fechadas. “Não dá para você andar mais de 50km para registrar uma ocorrência”, comentou.  


Em relação aos profissionais de segurança, Ibaneis apresentou como proposta a paridade salarial entre a Polícia Civil e a Polícia Federal e promete que irá implementar o plano de carreira eficiente para profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.  
Para aumentar a qualidade do trânsito no Distrito Federal, o candidato informou que o ideal é investir no transporte público, para que haja o desincentivo de usar veículos particulares. “Aqui, somos obrigados a andar de carro”, relatou.

Para TRE-DF, Brasília está de parabéns nestas eleições



A presidente Carmelita Brasil qualificou a ameaça de bomba como 'brincadeira de mau gosto', mas elogiou eleitores e partidos.
Para a presidente do TRE-DF, Carmelita Brasil, Brasília está de parabéns pelas eleições. Em coletiva no final da tarde desse domingo (28/10), logo após o fim das votações, ela elogiou a forma como se comportaram eleitores e partidos ao longo do dia. “Não podíamos ter eleições mais tranquilas do que tivemos”, avaliou. Ao longo do dia, cinco ocorrências de crime eleitoral foram registradas e quatro pessoas presas, mas assinaram termo circunstanciado e foram liberadas em seguida.

Sobre a ameaça de bomba, a presidente caracterizou como “brincadeira de mau-gosto”. “Sabemos nós que num dia como das eleições as autoridades responsáveis pela lisura e tranquilidade do pleito tem de estar extremamente atentos e estamos. Eu acho que é mais uma brincadeira de mau gosto pela grosseria, simplicidade e inoperância do que revelou constar naquele artefato”. Relatou. A suposta bomba na verdade se tratava de uma caixa com as palavras “tic tac” coladas. Dentro, rolos de papel com a mesma expressão e tijolos de cerâmica. 
Ao todo, 45 urnas foram substituídas em todo o Distrito Federal, praticamente a metade das substituições feitas no primeiro turno. Ainda três máquinas sorteadas passaram por auditoria que não revelou nenhuma inconstância. “Nós não esperávamos outro resultado. Temos perfeita confiança na integridade das urnas no sentido de captar o voto do eleitor tal como é dado e de emitir o boletim de urna também de acordo com o voto do eleitor”, afirmou a presidente. Ela também elogiou os candidatos ao Buriti por não terem espalhado santinhos nas zonas eleitorais. “Brasília amanheceu limpa”, comemorou.





Com informações de:
CB-DF

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes