featured

VAI CHEGAR A HORA DO 'QUADRILHÃO DO MDB': MP QUER FIM DE GESTÃO TEMER PARA TOMAR DEPOIMENTOS

22:25Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


QUADRILHÃO DO MDB: MP QUER FIM DE GESTÃO TEMER PARA TOMAR DEPOIMENTOS
Denúncia contra o presidente está parada por determinação da Câmara dos Deputados

O Ministério Público Federal pediu à Justiça Federal em Brasília que espere o fim do mandato do presidente Michel Temer para dar início à fase de depoimentos na ação penal contra o chamado “Quadrilhão do MDB”
De acordo com informações divulgadas pelo site O Antagonista, o objetivo é fazer uma instrução única, ouvindo cerca de 100 testemunhas. Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia) participariam dessa fase.
A denúncia contra o presidente está parada por determinação da Câmara dos Deputados. As acusações contra os ministros tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), mas poderão descer para a primeira instância judicial quando eles deixarem os cargos, em 1º de janeiro.
A 12ª Vara Federal em Brasília já notificou as defesas dos emedebistas para se manifestarem sobre o pedido de adiamento. Os depoimentos foram agendados para 4 de dezembro.
A ação apura tentativas de impedir a investigação sobre a suposta organização criminosa formada pela cúpula do MDB na Câmara. São réus no processo os ex-presidentes da Casa Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha; o ex-ministro Geddel Vieira Lima; o operador financeiro Lúcio Funaro; o ex-assessor da Presidência Rodrigo Rocha Loures e os amigos pessoais de Temer José Yunes e João Batista Lima Filho.

METROPOLES.COM

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes