featured

Licitação bilionária do lixo no DF será suspensa diz futuro diretor do SLU

16:56Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!



Anunciado pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB), nesta sexta-feira (14/12), como futuro presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Felix Palazzo afirmou que a entidade vai rever a licitação bilionária do lixo. Suspenso pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o pregão de 2017 para a contratação de coleta de lixo, varrição de ruas e pintura de meios-fios tinha valor de R$ 1,5 bilhão.

Palazzo disse que tentará reduzir ao máximo o valor e afirmou que pedirá apoio do TCDF para solucionar as pendências. A ideia é que o projeto revisto seja refeito até março. Recém-anunciado, ele preferiu ainda não detalhar a maneira como o processo será feito. Como advogado, Palazzo tem experiência em processos licitatórios.
 
“É extremamente importante e temos de fazer isso da melhor forma possível para essa sociedade que paga essa conta”, comentou. A questão é prioridade para o governador eleito Ibaneis. A ausência da licitação faz com que sejam feitos uma série de contratos temporários. “Queremos trabalhar de mãos dadas com o TCDF para que se tenha o encaminhamento mais correto e para que a cidade não sofra ainda mais com esses contratos emergenciais.”

O futuro chefe do órgão disse que pretende criar uma nova política de limpeza na cidade. “Temos de trabalhar para que o lixo tenha resultado financeiro e possa se transformar em riqueza para a sociedade.”

Perfil
Palazzo é mais um recrutado da advocacia por Ibaneis. Ele é formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e atua na área de Direito Civil e do Trabalho. Foi subprocurador do Distrito Federal e conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF).

Na Ordem, ocupou também as funções de diretor tesoureiro, secretário-adjunto e vice-presidente. Durante a gestão de Ibaneis como presidente da OAB-DF, Palazzo foi conselheiro federal.


Correio Braziliense-DF

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes