featured

ACUSADO DE CORRUPÇÃO, ROGÉRIO MARINHO É O NOVO SECRETÁRIO ESPECIAL DE PREVIDÊNCIA E TRABALHO

09:56Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

ACUSADO DE CORRUPÇÃO, ROGÉRIO MARINHO É O NOVO SECRETÁRIO ESPECIAL DE PREVIDÊNCIA E TRABALHO


O novo secretário especial para Previdência e Trabalho nomeado por Bolsonaro é o deputado federal Rogério Simonetti Marinho do PSDB- RN, que conta com 5 processos abertos por corrupção. A secretaria é vinculada ao Ministério da Economia de Paulo Guedes.
Marinho está envolvido em inúmeras denúncias de corrupção. Em 2012 foi candidato a prefeito de Natal. De acordo com investigação da Polícia Federal, há indícios que na campanha Marinho cometeu crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A Operação Manus, deflagrada em junho do ano passado, apreendeu provas em uma produtora em Natal envolvendo Marinho e também o ex-ministro e ex-deputado Henrique Alves (MDB-RN). As evidências indicam crime de caixa 2.
Rogério Marinho havia declarado à Justiça Eleitoral o pagamento de 499 mil reais à empresa A V Varela Souza ME para prestação de serviços para a campanha de 2012. No entanto, planilhas encontradas na investigação apontaram que o valor real do pagamento da campanha de Marinho para a empresa foi de 1,9 milhão de reais.
Entre os anos de 2012 a 2018 o deputado do PSDB também realizou a contratação de diversos serviços a ART&C Marketing Político. O valor repassado à empresa foi de mais de 284 mil reais e foi utilizada a cota parlamentar para o pagamento. A empresa pertence ao cunhado de Henrique Eduardo Alves (MDB-RN) e foi apontada como uma das empresas usadas para lavagem de dinheiro em campanhas para Alves.
Apesar de sua campanha em 2018 ter sido a segunda mais cara de Natal, contando com a ajuda de grandes empresários beneficiados com a reforma trabalhista, o Rogério Marinho não foi reeleito, ficando com a segunda suplência do partido.


 esquerdadiario.com.br

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes