featured

E AGORA VALE DO RIO DOCE? MAIS UMA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO MINAS GERAIS!

15:25Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

E AGORA UMA NOVA TRAGÉDIA!



Barragem da Vale se rompe em Minas Gerais e lama invade região de Brumadinho
Barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira(25) no município de Brumadinho, na Região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Defesa Civil, os moradores estão sendo retirados do local e um helicóptero do Corpo de Bombeiro sobrevoa o local para resgate dos habitantes.
Pelo Twitter os internautas começa a registrar a tragédia. Em nota, no microblog, Instituto Inhotim cita que a área será evacuada por segurança. Visitantes e colaboradores foram retirados do local. A assessoria do Instituto afirmou que a lama ainda não atingiu o local e por determinação do Corpo do Bombeiro o espaço foi esvaziado. “A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, afirmou a mineradora em um comunicado. “A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, acrescentou a nota divulgada para sociedade. Pelas redes sociais, a prefeitura da cidade de Brumadinho publicou uma nota de risco para que a população não fique perto do leito Rio Paraopeba.
O dano ambiental de hoje, 25/01, em Brumadinho ocorre três anos após a tragédia de Mariana, quando uma barragem de rejeitos da companhia Samarco, empresa ligada a Vale, se rompeu atingindo uma área de 43,7 milhões de m³ de lama vazaram de instalações da mineradora no maior desastre ambiental do Brasil.

Barragem Mina do Feijão, da Vale se rompeu em Brumadinho, que fica a pouco mais de 1h de Belo Horizonte. 
Imagens da @recordtvminas mostram resgate feito pelos bombeiros. Inacreditável ver isso acontecer menos de 4 anos depois do crime ambiental - não punido - de Mariana
Defesa Civil orientou moradores dos bairros Canto do Rio, Pires, Amianto, São Torrado, Alberto Flores e Parque da Cachoeira a deixarem suas casas. A tendência é que os resíduos do rompimento sigam para o rio Paraopeba.

AS PRIMEIRAS IMAGENS DA RECORD MINAS AQUI:VIDEO CASEIRO.


https://twitter.com/i/status/1088832961368215552

VALE DE QUALQUER COISA MENOS DE RIO DOCE!
ONDE ESTA EMPRESA PASSA, SÓ RESTA MESMO UM VALE...DE LÁGRIMAS!
Bombeiros vão confirmar a tarde número de mortos e desparecidos, mas já se fala em mais de 500 pessoas!
E que fique claro: Não se tocou nenhuma sirene, nenhum alarme!
Isto não foi um desastre natural: Foi crime, extermínio puro e simples!
Já temos notícias de famílias atingidas em todo o Brasil e aqui no DF.
Estaremos acompanhando!
E não é só em Minas: São tragédias que se repetem pelo Brasil, como lá no Maranhão e Pará onde o povo também sofre com a 'Vale de qualquer coisa, menos Rio Doce'!
E não adianta procurar culpados por tantas perdas: Tucanos e petistas, incluindo o último Governador Fernando Pimentel tem que ser responsabilizados!












Em todo o Brasil por onde atua especialmente depois de privatizada a um preço ridículo por FHC, a Vale só gera desgosto, tristeza e morte, além de prejuízos ao meio ambiente e calamidades como estas!

























Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes