featured

IBANEIS ROCHA AGORA PRONTO PARA GOVERNAR 3 MILHÕES DE BRASILIENSES

14:06Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!


DO PIAUÍ AO BURITI!
Ibaneis Rocha (MDB) recebeu de Rodrigo Rollemberg (PSB), no início da tarde desta terça-feira (1º/1), no Palácio do Buriti, a faixa de governador do Distrito Federal

Os dois se trataram cordialmente, mas não discursaram. Já na praça em frente à sede do Executivo local, perante 1,4 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, o emedebista mandou retirar as grades que o separavam do público e voltou a criticar a situação da saúde pública em seu primeiro pronunciamento como novo gestor número 1 do DF: “Está moída, com pessoas morrendo”.
A determinação de Ibaneis de remover as cercas e ficar mais próximo às pessoas contrastou com o visto na posse do novo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), marcada como o maior esquema de segurança da história da capital.
O novo governador ainda garantiu que irá criar políticas a fim de valorizar os servidores públicos, mas ressaltou que irá cobrar resultados.
Quero e vou valorizar os servidores, a partir da segurança, saúde e educação. Mas vou cobrar igual pai: dar com uma mão e cobrar com firmeza com a outra"
Ibaneis Rocha, governador do DF
Mais cedo, na Câmara Legislativa, em seu discurso de posse, o novo chefe do Executivo local deixou claro que não vai admitir insurgências na sua gestão: “Todos terão que cumprir as ordens”, disse o novo governador, numa referência às disputas entre as polícias Militar e Civil do DF.
Ele ressaltou que assume o GDF com a saúde “em frangalhos” e que ele será um governador de “todos os brasilienses”.  Eleito com 1.042.574 votos, ou 69,79% do total, o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) vai comandar o DF pelos próximos quatro anos.

Informações de Metrópoles.com

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes