featured

TOMAM POSSE OS 24 DISTRITAIS NA CÂMARA LEGISLATIVA E SEU NOVO PRESIDENTE LEONARDO PRUDENTE

17:45Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!



Os 24 distritais que tomaram posse em seus madatos, 16 dos quais de primeira participação.(Imagem: Jornal Metrópoles.com)

Com a maior renovação desde 1991, quando foi inaugurada, a Câmara Legislativa ingressa 2019 com 17 novos deputados – sendo 16 em primeiro mandato – e 19 legendas representadas. Apenas oito distritais se reelegeram. Além da diversidade partidária, a Casa também contará com representantes de diversos grupos – evangélico, LGBT, empresarial, sindical e das forças de segurança.
Conheça a nova Câmara Legislativa:
A Câmara Legislativa começa 2019 com o presidente mais jovem desde a sua fundação, em 1991. Brasiliense, Rafael Cavalcanti Prudente (MDB) tem 35 anos e assume o cargo, nesta terça-feira (1°/1), com o desafio de buscar a unidade da Casa em meio à grande renovação e diversidade partidária: são 19 legendas representadas. Dos 24 parlamentares que integravam a sétima legislatura da CLDF, apenas sete se manterão no posto.
Rafael Prudente foi eleito com 17 votos. Ele é filho de Leonardo Prudente, deputado processado na Operação Caixa de Pandora que ficou conhecido por ter escondido dinheiro nas meias em um vídeo gravado pelo delator do esquema, Durval Barbosa. Rafael conseguiu se desvencilhar da imagem do pai e fazer carreira bem-sucedida até agora.
Leonardo Prudente o pai, abandonou a política após o escândalo da "Caixa de Pandora" no Governo de José Roberto Arruda.
Leonardo Prudente era dono de empresas em diversos segmentos, entre eles, o de eletrônica e o de segurança. Aos 15 anos, Rafael começou a trabalhar ao lado do pai, no almoxarifado de uma delas. Cresceu dentro da companhia até chegar ao cargo de direção. Passou pelo setor de entregas, pelos departamentos de compras e operacional.
Aos 22, assumiu o cargo de diretor comercial. Naquela época, formou-se em administração pelo Iesb e fundou a empresa Multi Segurança Eletrônica. Em 2014, deixou a sociedade para assumir o mandato de parlamentar.
Desde então, Rafael está afastado da vida empresarial, mas a família ainda tem uma série de companhias, como a 5 Estrelas Sistema de Segurança, que mantém negócios com o governo local. Somente com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), os contratos da 5 Estrelas, que tem como sócio Leonardo Prudente, cresceram de R$ 1,7 milhão, em 2010, para R$ 10,6 milhões, em 2018.


Informações: Metrópoles.com

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes