featured

BBI FERREIRA FALECEU NO RJ AOS 96 ANOS.

16:09Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!




A atriz Bibi Ferreira, grande sucesso em musicais brasileiros, morreu aos 96 anos em sua casa, no Rio de Janeiro, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada por sua filha Teresa Cristina na tarde desta quarta-feira (13) ao jornal O Globo. 



Filha da bailarina Aída Izquierdo e do ator Procópio Ferreira, Bibi Ferreira viveu e ajudou na briga pela regulamentação da profissão de ator. Ela foi uma das grandes divas dos musicais brasileiros por várias décadas, atuando até os seus 96 anos. De família ligada ao circo e ao teatro, ela estreou nos palcos com apenas 24 dias de vida, nos braços da madrinha Abigail Mail, substituindo uma boneca de pano perdida na peça ‘Manhãs de sol’, de Oduvaldo Vianna.
Integrante do Corpo de Baile do Municipal dos 7 aos 14 anos, Bibi estreou profissionalmente ao lado do pai, em 1941, aos 18 anos, na peça ‘La Locandiera’. No ano seguinte, montou sua própria companhia ao lado de atrizes como Cacilda Becker e Maria Della Costa. Rapidamente, Bibi Ferreira também se tornou diretoria e chegou a comandar o próprio pai na peça ‘Fizemos divórcio’, de 1947. Com os anos, ela virou a grande estrela dos musicais no país, consolidando seu nome de vez na história dos palcos brasileiros.


Jornal Extra.com

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes