featured

ANTES DE CRITICAR ESTA BRASILEIRA DE VALOR, SAIBA UM POUCO MAIS DO QUE ELA JÁ FEZ DE BOM A ESTE PAÍS!

12:38Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!

ANTES DE CRITICAR ESTA BRASILEIRA DE VALOR, SAIBA UM POUCO MAIS DO QUE ELA JÁ FEZ DE BOM A ESTE PAÍS, DE ALGUMAS MULHERES BEM 'CHINFRINS', ESPECIALMENTE NA POLÍTICA!

Uma brasileira doou 88 milhões para a catedral de Notre Dame e o brasileiro ao invés de reconhecer a grandiosidade dessa doação, resolveu ofendê-la e cobrar por não ter doado ao museu nacional.
Ela foi xingada e ofendida de todos os nomes.
Mas você sabe quem ela é e tudo o que ela faz e já fez pelo Brasil e pelo mundo?
Lily Safra tem 85 anos. Nasceu em Porto Alegre, de família modesta. Após 3 casamentos hoje é a 620 pessoa mais
rica do mundo. Há anos não mora mais no Brasil. Atualmente reside em Mônaco. Além de riquíssima ela possui também uma longa lista de atividades filantrópicas.
Ela é fundadora do Instituto internacional de neurociencia de Natal, e é responsável por uma doação milionária, a maior doação individual para a ciência NA HISTÓRIA DO BRASIL.
Ela também banca o tratamento de água e esgoto de uma pequena cidade no interior da Bahia.
Ela foi fundadora e presidente da Fundação Filantrópica Edmond J. Safra, que embora atualmente fechada, deu suporte a centenas de projetos de educação, ciência e medicina, religião,
cultura e de assistência humanitária, em mais de 50 países.
Ela é também fundadora e presidente honorária da International Sephardic Education Foundation, uma organização sem fins lucrativos, que promove o ensino superior para jovens
judeus de origem humilde, com mais de 16.000 bolsas doadas e dando suporte a mais de 1000 alunos.
AQUI, APENAS ALGUMAS DAS AÇÕES QUE ELA ESTEVE A FRENTE:
Ela apoia o programa de intercâmbio Lily Safra Internship Program, que acontece durante o verão e dá direito a 6 estudantes de graduação e a 2 pós-graduandos de fazerem pesquisas no HBI.
Ela é conhecida também por constantemente dar suporte com suas doações milionárias a hospitais e universidades do mundo todo, para pesquisas sobre câncer, AIDS, esclerose múltipla e doenças neurodegenerativas, principalmente Alzheimer e Mal de Parkinson.
Ao lado de seu marido, ela também construiu um hospital infantil de última geração em Tel Hashomer, nas redondezas de Tel Aviv, chamado The Edmond and Lily Safra children’s hospital.
Ela também integra o conselho da Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research e da Foundation for the National Institute of Health.
Ela participa do conselho de administração do Museu do Patrimônio Judeu de Nova Iorque, da Associação de Artes de Somerset House, em Londres, do Museu de Arte Moderna de Nova York e do John F. Kennedy Center for the Performing Arts.
Ela criou a bolsa Edmond J. Safra Visiting Professorship (para professores itinerantes) na National Gallery of Art em Washington.
E também está bem envolvida com o Instituto de Arte Courtauld, em Londres, dando apoio a curadores e bolsas para estudantes exemplares de história da arte.
Ela foi uma das maiores partidárias à assistência humanitária da Cruz Vermelha americana na tragédia do furacão Katrina e teve um papel importantíssimo na reconstrução da Universidade Dillard de Nova Orleans.
Há alguns anos, ela decidiu leiloar suas próprias joias e algumas obras de arte, entre elas quadros originais de Van Gogh, e todo o dinheiro arrecadado foi para instuições que cuidam de pobres, como na África.
Essa é Lily Safra. A mulher que a Internet resolveu odiar por... TER FEITO UMA DOAÇÃO MILIONÁRIA.
É ela quem estão chamando de todos os nomes baixos e ofensivos.

...Se mesmo depois de ler tudo isso você ainda acha que Lily Safra faz pouco pelo Brasil, saiba que em 2011 ela doou cerca de 25 milhões ao Rio de Janeiro para a reconstrução de casas afetadas pela chuva e você sabe o que aconteceu com todo esse dinheiro?

FOI DESVIADO!!!!

Lembra quem eram os mandões políticos na época?

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes