GRANDES ATRIZES E BELAS MULHERES - AVA GARDNER.

17:42Carlos Alberto-Há 40 anos vivendo Brasília!



AVA GARDNER [1922-1990]
Color by Jorge Henrique Martins


Foi atriz norte-americana. Uma das atrizes mais bonitas de Hollywood. Ava Gardner nasceu em Smithfield, uma comunidade rural no estado da Carolina do Norte, no dia 24 de dezembro de 1922. Filha de camponeses pobres, que ganhavam a vida a construir casas de madeira. Aos 17 anos Ava Gardner foi visitar Beatrice, a sua irmã mais velha que vivia em New York. No estúdio do cunhado Larry Tarr fez uma sessão fotográfica e uma foto sua ficou exposta na janela. Um caçador de beldades viu a foto convidou-a para ser modelo e fazer uns testes nos estúdios da MGM. Valeu-lhe o primeiro contrato no cinema, em 1941.
O primeiro papel de destaque foi ao lado de Burt Lancaster, interpretando a sensual Kitty Collins no filme "The Killers" (1946).
"O mais belo animal do mundo", como foi chamada numa campanha publicitária, parecia ter encontrado o amor da sua vida, Frank Sinatra. Casaram-se no dia 7 de novembro de 1951, mas os ciúmes de ambos alimentavam constantes desentendimentos e levou-os à separação oficial em 1957.
Gardner deixou definitivamente os Estados Unidos, embora lá voltasse apenas para a realização de alguns trabalhos ou em visitas à família. Preferiu a mudança para ficar longe de Sinatra. Depois do declínio da carreira, nos anos 60. Ava mudou-se para Londres, onde passou os seus últimos dias, quase anónima, e entregue à bebida. Ava não teve filhos. Faleceu em Londres, no dia 25 de janeiro de 1990.

Você pode gostar de...

0 comentários

Criticas ou sugestões?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes